Notícias #NoticiasDaCâmara

15/Jun 2023

Reis quer portais padronizados na praia de Boracéia e campanha contra gripe aviária

O vereador José Reis pede à prefeitura a elaboração de projeto para instalar entradas com portais padronizados de acesso ao longo de toda a orla da praia de Boracéia, Costa Sul de São Sebastião. Segundo ele, esta praia é uma das mais extensas da região, sendo ideal para quem procura tranquilidade e propícia para a prática de esportes, além de atrair muitas famílias e crianças por seu mar calmo e raso, o que possibilita, ainda, caminhadas e passeios de bike por toda a sua extensão de areia.

Ele relata que apesar das suas belezas naturais, Boracéia não conta, em toda a sua extensão, com entradas oficiais, organizadas e com total infraestrutura para facilitar o acesso seguro dos moradores e turistas, que também possuem dificuldades em apontar o local da praia onde se encontram por falta de identificação.

Considerando a importância de melhor estruturar a Praia de Boracéia para os turistas, veranistas e moradores, é essencial possibilitar entradas, com portais com numerações ou nomes visando identificar os trechos, ao longo de toda a extensão da orla de Boracéia, até mesmo para facilitar o acesso de serviços essenciais e de socorro, quando necessário, para atendimento urgente e eficiente, descreveu o vereador.

Gripe Aviária

Em outro requerimento, Reis solicita à prefeitura a realização de campanha de conscientização e divulgação para a população em geral, sobre a gripe aviária, causada pelo vírus H5N1, bem como formas de prevenção da doença principalmente junto aos criadores de aves no município.

O vereador lembra que a gripe aviária, também chamada de influenza aviária, é uma infecção que atinge aves provocada pelo vírus Influenza do tipo A, sendo que algumas cepas virais apresentam capacidade de provocar doença leve (baixa patogenicidade) e outras doenças graves (alta patogenicidade).

Segundo José }Reis, a campanha é necessária, entre outros motivos, porque  a gripe aviária pode apresentar grande letalidade nas aves, sendo que, em alguns casos, a taxa de mortalidade fica próxima de 100%, podendo acometer tanto aves selvagens quanto domésticas, sendo que os principais reservatórios do vírus são aves silvestres aquáticas, que podem infectar aves domésticas.



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário