19/Jun 2024

PIXOXÓ PEDE REDE DE ENERGIA EM CABURI E INFORMAÇÕES SOBRE EMENDAS IMPOSITIVAS

O vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) solicitou informações ao Executivo sobre a autorização do DER para implantação de rede de energia elétrica na comunidade da Lobo Guará, no bairro de Camburi, conforme respostas do Prefeito ao Requerimento n.º 193/2022.

O Vereador esclareceu que realizou reuniões com os moradores da comunidade que solicitaram a implantação da rede de energia elétrica para trazer mais qualidade de vida e segurança para a comunidade.

Segundo ele, em resposta ao Requerimento nº. 193/2022 o Prefeito respondeu sobre o oficio nº 1159/2022, na data de 08/06/2022, que administração municipal, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, informa que houve os estudos de viabilidade, bem como a aprovação do projeto junto à EDP São Paulo Distribuidora de Energia S.A para a implantação da rede de energia elétrica no núcleo Lobo Guará. A empresa está aguardando autorização do DER para dar início na referida implantação.

Diante da resposta do Executivo, Pixoxó quer saber se houve por parte da administração alguma resposta do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) sobre a autorização para implantação da rede de energia elétrica na comunidade da Lobo Guará, situada no bairro de Camburi?

a) Caso positivo, qual a previsão para inicio da implantação da rede elétrica?

b) Caso negativo, qual medida a administração tomará junto ao DER para que haja a autorização devida para a implantação da rede de energia?

EMENDAS IMPOSITIVAS

Em outro requerimento, o vereador solicita informações ao Executivo sobre as emendas impositivas apresentadas por ele no orçamento municipal.

Foram as seguintes as emendas apresentadas pelo parlamentar:

- Emenda nº 56/2023 - Compra de veiculos para o atendimentos dos ACS da Costa Sul Camburi, Boiçucanga e Maresias – R$250.000,00

-Emenda n° 57/2023 - Construção da passarela da Tipiti, no Sertão do Cacau, no bairro de Camburi - R$100.000,00

-Emenda nº 58/2023 - Direcionamento de recurso para o atendimento ao grupo de idosos de Boiçucanga – R$ 300.000,00

-Emenda nº 59/2023 - Compra de viaturas para atividade delegada da Policia Militar – R$201.774,00

-Emenda nº 60/2023 - Compra de equipamentos para uso da Defesa Civil – R$100.000,00

Emenda nº 61/2023 - Compra de equipamentos de mamógrafo, tomógrafo e de ultrassonografia para o Hospital da Costa Sul – R$ 951.774,00

De acordo com o vereador, “em pesquisa ao Portal da Transparência, referente as emendas impositivas acima citadas, não foram localizadas, portanto, solicito esclarecimentos da administração publica se existe a previsão para direcionar os recursos das emendas indicadas para compras de veículos e viaturas, equipamentos para hospital e defesa civil, construção de passarela e ajuda para o grupo de idosos de Boiçucanga”