Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xNa sessão de Câmara de terça-feira (28/05), ocorreu a votação de seis projetos e diversos requerimentos.
Foi aprovado o Projeto 26/19, de autoria da Mesa Diretora, que trata sobre a remuneração dos funcionários do Legislativo.
Também foi aprovada a redação final do Projeto de Lei Complementar nº. 01/19, de autoria do Executivo, sobre a criação da Autarquia Previdenciária e a reestruturação do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores de São Sebastião - FAPS.
Moções - Os vereadores aprovaram três moções, duas do vereador Edimo Gusmão e uma do vereador Felipe Cardim.
As moções do vereador Edimo homenageiam o pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém em Caraguatatuba e Litoral Norte, Adriel Padilha, e o enfermeiro e advogado especialista em Direito Médico, João Rodrigos dos Santos.
O vereador Felipe Cardim apresentou a moção de aplausos para homenagear a professora, intérprete e especialista em libras, Lidiane Correia Quinsan.
Rejeição - Por maioria de votos foi rejeitado, em 1ª votação, o Projeto de Resolução nº. 05/19, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Resolução 015/2017, de 13 de dezembro de 2017, e trata sobre a estrutura administrativa da Câmara.
Votaram contra o projeto, os vereadores: Maurício Bardusco, Daniel Simões, Professor Gleivison, Pixoxó e Onofre Neto. Os vereadores Felipe Cardim e Ernaninho não estavam na sala no momento da votação.
Veto - Por maioria de votos, a Câmara derrubou o veto do prefeito ao Projeto de Lei 21/19, de autoria do vereador Maurício Bardusco, que obriga o Poder Executivo enviar ao Poder Legislativo todos os contratos originais firmados para digitalização e arquivamento.
Votaram contra o veto do prefeito, os vereadores Ernaninho, Professor Gleivison, Pixoxó, Onofre Neto, Maurício Bardusco (autor), Edimo Gusmão, Pedro Renato e Daniel Simões.
Retirado da pauta - Quatro requerimentos de Urgência Especial, de autoria da Mesa Diretora, que previam a instalação de COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO - CEI foram retirados da pauta por falta de assinaturas.
Os quatro requerimentos se referem aos Projetos de Decreto Legislativo 11/19, 12/19, 13/19 e 14/19 e visam apurar denúncias de irregularidades em contratos da merenda escolar, na construção do Hospital de Boiçucanga e no Hospital de Clínicas, localizado no centro da cidade.
Os requerimentos deverão retornar à pauta da sessão.
18 Ago 2025 |
Pauta inclui pedidos de cobertura em quadras esportivas, dragagem de rios e ampliação da oferta de contraceptivo na rede municipalA Câmara de São Sebastião realiza nesta terça-feira (19), a 25ª sessão ordinária do ano. Os vereadores devem analisar uma...
13 Ago 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, na sessão desta terça-feira (12), em segunda votação e por unanimidade, o Projeto de Lei nº 33/2025, de autoria da vereadora Henriana Lacerda, que declara de utilidade pública a Associação Amigos de Toque-To...
13 Ago 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, na sessão desta terça-feira (12), por unanimidade, o Requerimento nº 269/2025, de autoria do vereador Daniel Soares, que solicita ao Executivo informações sobre a possibilidade de realizar obras de drenagem...
13 Ago 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, na sessão desta terça-feira (12), por unanimidade, dois requerimentos de autoria do vereador Professor Alex Damasceno. O primeiro solicita informações detalhadas sobre o contrato do transporte escolar no mun...
12 Ago 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião realiza nesta terça-feira (12), às 18h, no Plenário Zino Militão dos Santos, a 24ª Sessão Ordinária do biênio 2025/2026, sob a presidência do vereador Edgar Celestino. A pauta inclui requerimentos, moções e projetos...
06 Ago 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (5), três importantes requerimentos de autoria do presidente Edgar Celestino. O primeiro requerimento, o 262/2025, solicita informações ao Executivo sobre a instalação de u...