Notícias #NoticiasDaCâmara

15/Jun 2023

André Pierobon quer garantia de salário mínimo para prestadores de serviço da prefeitura e intérprete de libras no atendimento ao público

O vereador André Pierobon solicitou informações ao Executivo sobre a remuneração dos funcionários das empresas que prestam serviços para a prefeitura municipal, para que a mesma não seja inferior a um salário mínimo. O vereador relara que tem o dever de zelar pela justiça e equidade nas relações de trabalho. Nesse sentido, segundo ele, é inadmissível permitir que empresas contratadas pela prefeitura paguem salários inferiores a um salário mínimo para seus funcionários.

Pierobon ressalta que salário mínimo é uma referência estabelecida por lei, que busca garantir condições mínimas de subsistência aos trabalhadores. Ele representa um patamar essencial para assegurar a dignidade humana e promover uma sociedade mais justa e igualitária. Para o vereador, permitir que empresas prestadoras de serviços paguem valores inferiores a esse patamar é uma afronta aos direitos trabalhistas e compromete o bem-estar dos trabalhadores envolvidos.

Dessa forma, o vereador solicita, com veemência, que o prefeito  tome medidas efetivas para que nenhuma empresa contratada pela prefeitura municipal remunere seus funcionários com valores inferiores a um salário mínimo, pois essa ação é de suma importância para assegurar a valorização e a conquista dos trabalhadores, bem como para promover a justiça social em nosso município.

Intérprete de Libras

Em outro requerimento, Pierobon solicita informações ao Executivo a disponibilização de intérpretes de libras nos hospitais, no Agiliza, na secretaria das escolas e em cada secretaria da prefeitura. O vereador também quer que a prefeitura  providencia e cursos de capacitação para recepcionistas, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e demais profissionais que atuam no atendimento direto ao público.

Segundo o vereador, a comunicação é um direito fundamental de todo cidadão, independentemente de suas habilidades lingüísticas. Pierobon relata que o aprimoramento no atendimento é necessário considerando que pessoas surdas ou com deficiência auditiva enfrentam obstáculos ao acesso a serviços públicos e instituições, especialmente na área da saúde e no atendimento administrativo. 



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário