Notícias #NoticiasDaCâmara

11/Ago 2021

Wagner Teixeira quer informações sobre edital de serviços públicos e pede detalhamento de estrutura e atividades desenvolvidas pela Sepedi

Informações sobre edital de concorrência no valor de R$ 64 milhões, com o objeto registro de preços para execução de serviços de manutenção, reforma e pequenos serviços de engenharia nos prédios públicos, com fornecimento de materiais e mão de obra, foi objeto do Requerimento n° 363/2021, apresentado pelo vereador Wagner Teixeira, na sessão da última terça-feira (10).
O parlamentar cita, também, que o Hospital da Costa Sul foi inaugurado, há somente oito meses, ao custo de R$ 13 milhões, e também consta no edital como prédio que será beneficiado com futuras manutenções.
Wagner acha incoerente a nova Unidade de Saúde da Costa Sul ter sido inserida neste edital, uma vez que o novo dispositivo público tem a garantia de obra de cinco anos. "O que me chamou a atenção é que dentro do edital está o Hospital da Costa Sul, e dentro do contrato do novo Hospital tem a garantia de obra de cinco anos. Eu acredito que alguém tenha errado ao fazer esse edital", pontuou Wagner.
Outro possível erro apontado pelo vereador é o fato da Casa Poderosa da Costa Sul estar descrita no edital. "Eu moro na Costa Sul e nunca vi esse prédio da Casa Poderosa. O que eu sei é da Casa Poderosa aqui no Centro. Como que vai ter manutenção em um prédio que nem existe ainda?", indagou Wagner Teixeira.
Teixeira alerta que muitos prédios que estão descritos na ata são recém-inauguradas, como a Biblioteca Municipal, Hospital da Costa Sul, Praça Pôr do Sol, obra que está atrasada, segundo o vereador.
"Não é possível que o prefeito esteja prevendo que todas essas obras foram feitas, ou futuras obras, são ruins. Alguma coisa precisa ser corrigida, ainda dá tempo. E o intuito deste requerimento, que ainda não saiu à concorrência, é alertar a prefeitura que alguma coisa deve estar errada, ou na resposta eles me explicam melhor", esclareceu.
Sepedi
Em relação Requerimento n° 364/2021, Wagner pede o detalhamento da estrutura disponível e quais são as atividades desenvolvidas pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
O vereador alerta que muitos munícipes reclamam do mau atendimento e muitas das vezes, sequer, são respondidos pela secretaria.
"Na semana passada, eu e o próprio secretário fomos marcados em diversas postagens no Facebook. Como estão sendo utilizados os carros que prestam serviço pra Sepedi? Quero saber do secretário desde quando ele assumiu a secretaria, pra onde vão os carros? Quem são as pessoas que são transportadas nos carros? Os nomes das pessoas? Quando voltam? Que horas chegam? Pra onde vão?", questiona o vereador em seu requerimento.
Segundo Wagner Teixeira, essas informações são de extrema importância para que se possa fazer uma fiscalização correta dos trabalhos realizados pela secretaria.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário