Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xDetalhes sobre o trabalho que será realizado pela comissão formada com intuito de promover estudos de implantação da internet 5G no município foram solicitados pelo vereador Wagner Teixeira à administração municipal. Na sessão de terça-feira, 30, ele também pediu informações sobre aquisição de arma de fogo.
Em relação à internet 5G, o vereador explicou que essa plataforma está chegando ao Brasil após a aprovação de leis, na Câmara dos Deputados e no Senado, para introdução dessa importante tecnologia no país. Segundo Wagner, "o prazo de implantação em todas as cidades, com mais de 30 mil habitantes, está previsto para julho de 2029. E, para implantação da internet 5G, os municípios terão de aprimorar as leis facilitando licenciamentos ambientais devido ao grande número de antenas que serão instaladas".
Portanto, no Requerimento nº 593/2021, o vereador questionou o Executivo sobre a atuação do grupo de trabalho que será responsável pelos estudos de implantação da internet 5G no município. Ele quer saber qual o trabalho que será realizado efetivamente e se há orientação do Governo Federal às prefeituras para que criem comissões nesse sentido.
Wagner indagou quais as atribuições técnicas dos integrantes da comissão e pediu o currículo dos mesmos, qual o valor pago a cada membro do grupo de trabalho, a duração dos estudos, onde eles serão publicados, além de local e data das reuniões.
Entre outros questionamentos, o parlamentar quer saber o benefício de interesse público da comissão, como se dará a participação da Prefeitura no processo de implantação da internet 5G e quanto tempo deve levar para que o município possa contar com essa nova tecnologia.
Processo
Já, no Requerimento nº 594/2021, Wagner Teixeira pediu esclarecimentos sobre o processo 13.132/2021, referente à aquisição de uma arma de fogo tipo pistola Beretta, calibre 9mm, com quatro carregadores e maleta, por 14.388,40 Euros, equivalente a mais de R$ 90 mil.
O vereador questionou se foi anexada, ao referido processo administrativo, a autorização emitida pelo Exército Brasileiro para a compra do armamento em nome do prefeito Felipe Augusto e, caso positivo, solicitou cópia do documento. Caso negativo, quer saber de que forma foi realizada a compra.
Wagner indagou, ainda, qual a justificativa para a aquisição deste armamento, qual o benefício e interesse público dessa aquisição e, entre outras questões, qual a necessidade da Prefeitura em adquirir essa pistola.
Foto: Luciano Vieira/CMSS
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..