Notícias #NoticiasDaCâmara

03/Dez 2021

Wagner quer informações sobre comissão da internet 5G e de processo de aquisição de arma de fogo

Detalhes sobre o trabalho que será realizado pela comissão formada com intuito de promover estudos de implantação da internet 5G no município foram solicitados pelo vereador Wagner Teixeira à administração municipal. Na sessão de terça-feira, 30, ele também pediu informações sobre aquisição de arma de fogo.

Em relação à internet 5G, o vereador explicou que essa plataforma está chegando ao Brasil após a aprovação de leis, na Câmara dos Deputados e no Senado, para introdução dessa importante tecnologia no país. Segundo Wagner, "o prazo de implantação em todas as cidades, com mais de 30 mil habitantes, está previsto para julho de 2029. E, para implantação da internet 5G, os municípios terão de aprimorar as leis facilitando licenciamentos ambientais devido ao grande número de antenas que serão instaladas".

Portanto, no Requerimento nº 593/2021, o vereador questionou o Executivo sobre a atuação do grupo de trabalho que será responsável pelos estudos de implantação da internet 5G no município. Ele quer saber qual o trabalho que será realizado efetivamente e se há orientação do Governo Federal às prefeituras para que criem comissões nesse sentido.

Wagner indagou quais as atribuições técnicas dos integrantes da comissão e pediu o currículo dos mesmos, qual o valor pago a cada membro do grupo de trabalho, a duração dos estudos, onde eles serão publicados, além de local e data das reuniões.

Entre outros questionamentos, o parlamentar quer saber o benefício de interesse público da comissão, como se dará a participação da Prefeitura no processo de implantação da internet 5G e quanto tempo deve levar para que o município possa contar com essa nova tecnologia.

Processo 

Já, no Requerimento nº 594/2021, Wagner Teixeira pediu esclarecimentos sobre o processo 13.132/2021, referente à aquisição de uma arma de fogo tipo pistola Beretta, calibre 9mm, com quatro carregadores e maleta, por 14.388,40 Euros, equivalente a mais de R$ 90 mil.

O vereador questionou se foi anexada, ao referido processo administrativo, a autorização emitida pelo Exército Brasileiro para a compra do armamento em nome do prefeito Felipe Augusto e, caso positivo, solicitou cópia do documento. Caso negativo, quer saber de que forma foi realizada a compra.

Wagner indagou, ainda, qual a justificativa para a aquisição deste armamento, qual o benefício e interesse público dessa aquisição e, entre outras questões, qual a necessidade da Prefeitura em adquirir essa pistola. 

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário