Notícias #NoticiasDaCâmara

25/Mai 2022

Wagner pede informações sobre ações de combate ao Aedes Aegypti

Esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde visando o controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya foram solicitados pelo vereador Wagner Teixeira na sessão de terça-feira (24). Ele também pediu os dados técnicos sobre a real situação epidemiológica na cidade.

O vereador explicou, em seu trabalho, que,  "de acordo com levantamento apresentado este ano, pelo Ministério da Saúde, houve aumento significativo nos casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti em todo o país". Por isso, indagou a administração sobre quantos casos foram registrados no município relacionados à Dengue, Zika e Chikungunya.

Wagner quer saber como é realizado o monitoramento das áreas mais infestadas pelo mosquito na cidade e quais são os bairros mais atingidos, quais as ações efetivas que estão sendo adotadas para combater essas doenças e quantos agentes de combate a endemias estão na linha de frente atuando para conter a proliferação do Aedes Aegypti.

O vereador também questionou se é possível aumentar a fiscalização dos agentes para coibir criadouros do mosquito, se a Secretaria de Saúde vem realizando ações de nebulização contra o mosquito e como é feito o tratamento de pessoas infectadas por doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, bem como o suporte oferecido pela Prefeitura.

Wagner Teixeira pediu informações se já ocorreu algum óbito, este ano, no município, em função de complicações causadas por essas doenças. Em seu trabalho, ele também apontou que a Vigilância Epidemiológica alertou a população sobre a epidemia de dengue em 2020. Ele quer saber se essa situação poderá novamente ocorrer este ano. 


Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário