Notícias #NoticiasDaCâmara

26/Fev 2021

Wagner pede explicações de gastos, demissões de funcionários e obra da Praça Pôr do Sol

O vereador Wagner Teixeira pediu informações ao Executivo sobre quantidade e gastos com funcionários comissionados, demissões no Hospital de Clínicas e, ainda, esclarecimentos quanto à denúncia apresentada pelo Sindiserv, ao Ministério Público, relacionada a assédio moral sofrido por servidores efetivos.

Os questionamentos foram feitos no Requerimento nº 61/2021, aprovado na sessão do último dia 23, onde ele também apontou que o Sindiserv apresentou denúncia ao Ministério Público, no dia 26 de novembro de 2020, alegando que os servidores que não apoiaram a candidatura à reeleição do atual prefeito Felipe Augusto estariam sofrendo assédio moral e perseguição política.

Em seu trabalho, também comentou que a administração passa por sérios problemas financeiros declarados publicamente pelo próprio prefeito, situação agravada por uma pandemia sem precedentes e, ainda, mesmo condenado em primeira instância por improbidade administrativa - devido à reforma administrativa que criou cargos e gratificações de forma inconstitucional - o prefeito nomeou recentemente 504 cargos comissionados. Já, sobre demissão de funcionários do Hospital de Clínicas de São Sebastião, disse que não conseguem receber seguro desemprego porque a Prefeitura não depositava o FGTS.

Entre seus questionamentos à administração, Wagner quer saber o motivo da transferência de servidores efetivos para locais muitos distantes de suas residências, se o governo considera os funcionários comissionados mais importantes que os de carreira e quantos servidores efetivos possuem cargo em comissão.

Ele também pediu informações se a Prefeitura dará apoio psicológico a esses servidores que, em grande parte, estão extremamente abalados pelos constantes assédios praticados nesta administração e solicitou a listagem, por secretaria, dos respectivos diretores e chefes de divisão, bem como seus currículos para comprovação de capacidade técnica para o exercício dos cargos de liderança.

Wagner também quer informações sobre quantos e quais cargos comissionados recebem gratificação, o valor mensal da folha de pagamento investido para contratação dos funcionários comissionados e se a administração pagará o FGTS dos funcionários do HCSS.

Já, a obra da Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, foi tema do Requerimento nº 62/2021, onde Wagner Teixeira lembrou que ela encontra-se parada há meses e que a praça é de suma relevância para a comunidade, não só de Boiçucanga, mas para toda a Costa Sul.

Portanto, solicitou a previsão para reinício da obra, o motivo de não haver placa com informações referentes à obra no local, previsão do seu término, valor licitado, projeto arquitetônico, empresa vencedora de licitação, se a obra será paga pelo governo municipal ou estadual e se a pista de skate será contemplada com reforma geral.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário