Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xInformações a respeito da empresa Mediplus, contratada para suprir a demanda de urgência e emergência do Hospital de Clínicas Costa Sul foram solicitadas pelo vereador Wagner Teixeira ao presidente da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, na sessão de terça-feira,29. Ele também pediu esclarecimentos sobre a demanda reprimida e plano para ampliação de vagas em creches e berçários de São Sebastião, além da abertura desses equipamentos nos finais de semana.
A questão da saúde foi apontada no Requerimento nº 114/2022 em que o vereador explicou que há "diversos relatos e postagens constantes nas mídias sociais de usuários do Hospital de Boiçucanga que reclamam de mau atendimento e erros esdrúxulos cometidos por médicos que ali atuam". Em função disso, quer saber como a Prefeitura faz para "combater esses graves erros que podem ceifar a vida de nossos munícipes e turistas" e de que forma fiscaliza os trabalhos desenvolvidos pela empresa MediPlus.
Wagner também quer saber sobre o acompanhamento da avaliação de desempenho dos médicos do Hospital da Costa Sul e se já foi realizada pesquisa de satisfação com a população ao atendimento recebido no local. Ele questionou, ainda, os critérios de avaliação adotados pela empresa MediPlus para a contratação dos médicos.
Entre ouros questionamentos, ele indagou se há processos administrativos contra médicos do Hospital da Costa Sul, por qual motivo o contrato com a MediPlus não esta publicado no Portal da Transparência e quem é o administrador deste contrato.
O vereador pediu informações, também, sobre o número de médicos que atuam no Hospital da Costa Sul, incluindo o currículo de cada profissional, bem como o valor mensal pago a cada médico e também nos plantões.
Wagner citou, em seu trabalho, que, em matéria da Rede Globo de 2020, destacou-se que a empresa MEDIPLUS, ganhadora da licitação em São Sebastião, disponibilizou profissionais de UTI para plantões no Hospital Nilton Lins, no Amazonas, por contrato indenizatório no valor de R$ 5 mil por plantão, acima do valor de mercado.
Segundo o parlamentar, a investigação faz parte dos trabalhos da CPI que investiga supostas fraudes e desvios na compra de respiradores e contratos com dispensa de licitação. Diante desse fato, quer saber como o Governo Municipal pode garantir que a empresa citada é idônea para gerir o Hospital de Boiçucanga
Creches e Berçários
Já, no Requerimento nº 115/ 2022, Wagner Teixeira pediu esclarecimentos sobre a demanda reprimida e plano para ampliação de vagas em creches e berçários de São Sebastião, além da abertura desses equipamentos nos finais de semana.
"Venho sendo abordado por diversas mães que reclamam sobre a falta de vagas nas creches e berçários ao longo do município", disse Wagner que pediu informações à Prefeitura sobre a demanda reprimida, neste momento, em nosso município.
O parlamentar solicitou a lista de espera por bairro e quer saber se, ainda este ano, serão abertas licitações para a construção de novas creches, quantas estão previstas e os bairros beneficiados, além de questionar o que está sendo feito para a construção de novos berçários.
Wagner perguntou, também, o que vem sendo feito para solucionar os problemas de falta de vaga nas creches e berçários e se existe cronograma de vagas para esses equipamentos.
O parlamentar também quer informações se a administração tem um parâmetro de vagas que não consegue atender, se há prazo para atender a demanda faltante, quais medidas estão sendo adotadas para que as crianças tenham esse atendimento o mais rápido possível e se existe a possibilidade de abrir nos finais de semana.
"O prefeito prometeu que a creche inaugurada, em 2020, em Maresias, atenderia também crianças de 0 a 1 ano, entretanto, isso não acontece - serviços que foram divulgados em campanha eleitoral para esta creche não estão sendo cumpridos, questiono: por qual motivo essa promessa não se concretizou?", questionou o vereador.
Foto: Luciano Vieira | CMSS
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..