Notícias #NoticiasDaCâmara

15/Out 2022

Wagner aborda medicamento de alto custo e informações de medições de obras no município

O vereador Wagner Teixeira solicitou informações, ao Executivo, na sessão de terça-feira (11), sobre a compra e distribuição do medicamento de alto custo Ozempic, para tratamento de diabetes tipo 2. Em outro trabalho, solicitou esclarecimentos sobre as medições de obras pagas às empreiteiras Solovia Engenharia e Construções e J.R. Construtora Terraplanagem.

A questão do medicamento de alto custo foi apresentada no Requerimento nº 415/2022, em que o vereador comentou que ele é utilizado, em conjunto com dieta e exercícios, para tratar pacientes adultos com diabetes tipo 2, sendo que o custo, por caixa, está em torno de R$ 900,00.

Wagner quer saber qual a quantidade adquirida pela Prefeitura deste medicamento entre o período de 2019 a 2022, qual o valor investido e quantos pacientes foram atendidos com essa medicação. Ele solicitou cópia da receita e nome completo do médico e paciente.

Empreiteiras

Já, no Requerimento nº 416/2022, o vereador Wagner Teixeira pediu o "envio de cópia de inteiro teor, referente a medições pagas às empreiteiras Solovia Engenharia e Construções e J.R. Construtora Terraplanagem, empresas responsáveis por ganhar boa parte das licitações de obras, em São Sebastião, bem como todos os aditivos celebrados e a cópia de todos os processos de pagamento referentes a estes contratos, contendo as execuções financeiras (empenhos, ordens de pagamentos, relatórios da fiscalização e notas fiscais)".

O parlamentar quer saber quais são os contratos da administração com a Solovia, que somam R$ 56 milhões, bem como com a J.R. e o valor dos contratos. Ele também indagou quais obras acontecem, neste momento, sob a responsabilidade das empresas, por bairros, e pediu relatório fotográfico.

Entre vários questionamentos, Wagner solicitou informações se houve aditamentos com essas empresas entre 2021 e este ano, quais as obras públicas ganhas por meio de Carta Convite nesse período e se os itens da ata de registro de preço já foram utilizados, além do valor atual disponível nas atas ganhas pelas empresas. O parlamentar quer saber, ainda, quanto foi pago às duas empresas este ano e referente a quais obras, bem como solicitou cópia das medições realizadas. 

Ainda, em seu trabalho, Wagner apontou que "a Prefeitura comprou e a Solovia reformou o prédio, onde foi instalado o Agiliza. Um detalhe, no entanto, causa estranheza: os projetos básicos da obra, publicados no site da Prefeitura, traziam o nome da empresa Manacá, que tem como sócio Wander Augusto, pai do prefeito. São nove arquivos PDF com a denominação 'Manacá/Wander/Poupatempo'. Todos eles estão relacionados entre os documentos da licitação". Ele quer saber ?por que o nome do pai do prefeito encontra-se nas planilhas financeiras".

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário