Notícias #NoticiasDaCâmara

06/Jul 2022

Teimoso questiona oficialização de travessa no Itatinga

Informações sobre a oficialização da Travessa Maria Benedita Gertrudes, localizada no bairro Itatinga, foram solicitadas pelo vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) à administração municipal, na sessão de terça-feira (5).

"A Administração Pública Municipal deve promover o acesso e dignidade aos munícipes e a necessidade de oficialização na travessa supracitada é reivindicação dos moradores", explicou Teimoso no Requerimento nº 297/2022.

De acordo com o vereador, "esta oficialização é de suma importância, visando a necessidade de levar ao local obras e benfeitorias municipais, dando qualidade de vida aos moradores e oportunizando melhor acesso a serviços básicos como iluminação, pavimentação e saneamento básico". Portanto, Teimoso questionou a Prefeitura se este logradouro, denominado como Travessa Maria Benedita Gertrudes, localizado no bairro Itatinga, região central da cidade, já consta como rua oficial do município.

Caso positivo, o vereador quer saber se há possibilidade de investimentos em infraestrutura na referida travessa com serviços essenciais como pavimentação, iluminação e saneamento básico. Caso negativo, Teimoso indagou se há processo de oficialização em andamento ou possibilidade de abertura de processo nesse sentido. O vereador justificou, em seu trabalho, que a solicitação te como objetivo a "melhoria de vida da população e a evolução da nossa cidade".

Como explicou Teimoso, muitas ruas na cidade encontram-se nessa situação. "A rua tem 30, 40 anos, quer fazer alguma coisa e não é oficializada. As pessoas que já moram numa condição que não é boa, querem conseguir resolver algumas coisas como esgoto, água, luz, saneamento básico. São coisas simples que têm de ser feitas para que as pessoas tenham melhorias nas suas casas e posam ter o mínimo de dignidade. Difícil chegar numa casa que tem 40 anos e não se encontra de forma adequada porque a rua não foi regularizada", explicou Teimoso.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário