Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Set 2022

Teimoso quer melhor acesso ao Hospital Regional e adequação salarial para braçal e servente

A realização de estudo para possibilitar a implantação de retorno na Rodovia SP - 055, visando melhorar o acesso ao Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatatuba, foi um dos trabalhos apresentados pelo vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso), na sessão de terça-feira (6). Em outro, ele solicitou da Prefeitura estudos para a adequação de nível salarial dos cargos de braçal e servente.

A questão do acesso ao Hospital Regional foi apontada no Requerimento nº 365/2022, em que Teimoso pediu, ao Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, que intervenha junto à Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no sentido de criar esse retorno na rodovia para facilitar o acesso ao local.

"Esse retorno é imensamente benéfico e necessário também ao nosso município, uma vez que utilizamos a via como meio de transporte de pacientes em situações graves e de risco", comentou Teimoso em seu trabalho.

O vereador explicou que "em relação à transferência de urgência, se faz necessário o rápido atendimento, de acordo com a gravidade do problema e é indispensável que esta remoção seja feita em extrema segurança". Teimoso frisou que o "tempo que se perde em busca de um retorno para acesso, pode colocar em risco, inclusive, a preservação de muitas vidas".

O parlamentar pediu que a Secretaria de Saúde solicite estudo ao DER para viabilização do projeto. Caso não seja possível, ele questionou se existe a possibilidade de inclusão do mesmo no cronograma do DER.

Adequação salarial 

Já, no Requerimento nº 376/2022, Teimoso pediu informações, ao Executivo, sobre a possibilidade de realizar estudos visando adequação de nível salarial aos cargos de braçal e servente, elevando a remuneração da categoria nível um (1) para o nível três (3).

Segundo o vereador, vários setores do município têm se mobilizado no sentido de requerer a possibilidade de alteração dos níveis de referências salariais, em função da defasagem nos vencimentos e aumento inflacionário. Ele destacou, em seu trabalho, o "grande esforço e comprometimento dos profissionais lotados nos cargos de braçal e servente, onde os mesmos de dedicam, dia a dia, na manutenção das demandas do nosso município".

O parlamentar comentou, ainda, que "muitos destes colaboradores dependem deste salário para levarem o sustento às suas famílias, bem como educação, saúde e lazer e ainda que esta diferença salarial contribuirá em muito na melhor qualidade de vida, incentivo e reconhecimento pelo trabalho prestado".

Além de pedir estudos para a revisão da referência salarial de nível (1) para o nível (3) nessas duas funções, Teimoso indagou a administração municipal se há algum projeto em andamento que vise a efetivação da equiparação salarial. Caso positivo, pediu mais detalhes do projeto e prazo para ser colocado em prática e, caso negativo, que a Prefeitura explique os motivos de não poder atender à essa reivindicação.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário