Notícias #NoticiasDaCâmara

11/Ago 2021

Teimoso pede que Unidades Básicas de Saúde adotem tratamentos alternativos em São Sebastião

Acupuntura, homeopatia, aromatereapia e fitoterapia, entre outros tratamentos alternativos, foram defendidos para serem implantados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) pelo vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso), no Requerimento n° 365/2021, na sessão da última terça-feira (10).
O parlamentar solicitou ao Poder Executivo e à Secretaria de Saúde a implantação do projeto de inserção de Políticas Integrativas e Complementares em atenção básica, nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Como justificativa, Teimoso mencionou a Portaria n° 849, de 27 de março de 2017, que incluiu tratamentos como arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e yoga à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).
"Pedimos ao Governo Municipal que possa realizar estudo de viabilidade para implantação destes tratamentos em nossas Unidades Básicas de Saúde, já que existe uma política pública aprovada neste sentido", concluiu Teimoso na defesa do seu requerimento.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário