Notícias #NoticiasDaCâmara

19/Fev 2021

Teimoso pede explicações sobre ocorrências no Porto de São Sebastião

Os problemas em possíveis falhas de segurança no Porto de São Sebastião foram temas do trabalho do vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) na sessão do último dia 18. No Requerimento nº 34/2021, ele pediu esclarecimentos ao presidente da Companhia Docas, Paulo Oda, sobre o que vem ocorrendo nas dependências internas do Porto de São Sebastião, conforme fatos noticiados pela TV Record, expondo a fragilidade e falhas na segurança interna do porto.

Ele citou problemas como iluminação insuficiente, danificação nas cercas elétricas, falta de segurança pela altura dos muros de alvenaria que cercam o porto e também a questão do tráfico de drogas, conforme noticiado pela imprensa nacional, em outubro de 2020. Por isso, também questionou se o Porto de São Sebastião encontra-se sem qualquer condição de segurança para evitar e coibir o tráfico de entorpecentes e se suas dependências continuam sem monitoramento de câmeras.

Entre outras questões, Teimoso quer saber se o equipamento Scanner, comprado pelo Governo do Estado por R$ 4,5 milhões, como aponta em seu documento, continua sem funcionar, quando serão feitas as reformas nos muros que cercam o Porto e a instalação de iluminação adequada e quais as empresas que mantêm contrato na área de segurança e manutenção de equipamentos com o Porto de São Sebastião. Ele também questiona o presidente da Cia Docas se ele tem conhecimento das falhas na segurança interna e, caso positivo, quais providências serão adotadas.

Moção de Repúdio

Na sessão, também foi aprovada Moção de Repúdio, de autoria de Teimoso, em relação ao conteúdo de matéria jornalística exibida pela TV Recordo, em fevereiro deste ano, com repercussão negativa por denegrir a imagem de todos os trabalhadores portuários, bem como os funcionários envolvidos no trabalho portuário.

O vereador explica, no documento, que o fato de ter havido uma apreensão de drogas junto à carga de um determinado navio, demonstra que a fiscalização e os portuários não compactuam com o tráfico de drogas e demonstram a eficácia da segurança portuária. Ele frisa, ainda, que o Porto de São Sebastião, em seu histórico, não apresenta problemas com entrada ou saída de mercadorias contrabandeadas, muito menos tráfico de drogas. Isso demonstra a maldade e a inverdade da reportagem ora repudiada.

Segundo Teimoso, a ofensa à integridade moral das pessoas que laboram no local e dos operadores portuários é absolutamente inaceitável gerando prejuízos materiais e indignação social, apontou o vereador na Moção de Repúdio.

Foto: Divulgação/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário