Notícias #NoticiasDaCâmara

23/Fev 2022

Soares pede tubulação na Vila Sahy e informações de nova escola no Cascalho

O vereador Daniel Soares solicitou, ao Executivo, na sessão de terça-feira, 15, informações sobre a possibilidade de instalação de nova tubulação de águas pluviais na Vila Sahy e previsão para construção de unidade escolar no Cascalho, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião. 

A necessidade de instalação de nova tubulação de águas pluviais na Vila Sahy foi apontada no Requerimento nº 36/2022 em que o vereador afirmou ter constatado o problema em recente visita ao bairro.

"A tubulação existente está com sérios problemas de funcionamento, onde grande parte está danificada, o que gera transbordamento nas ruas", disse o vereador. Segundo ele, isso vem causando "transtorno considerável aos moradores, pois, em dias de grande volume de chuva, as ruas ficam tomadas pela água que não escoa perfeitamente".

Escola

Já, no Requerimento nº 37/2022, Soares solicitou a previsão do Executivo para a construção da nova unidade escolar que será feita no Cascalho, em Boiçucanga, conforme consta do Decreto de Desapropriação nº 7050/2017 que declarou, de utilidade pública, o imóvel localizado na Estrada do Cascalho, s/nº, cuja inscrição municipal é 3133.213.1433.0001.0000.

"Tal imóvel seria destinado à construção de nova unidade de Educação Básica a fim de atender a comunidade local. É de suma importância a construção de mais unidades escolares no município, em especial esta em apreço", afirmou Daniel Soares.

De acordo com o vereador, a "Escola Guiomar vem sofrendo, há anos, com problemas de estrutura e, no caso de construção da nova unidade de Educação Básica, muitos alunos poderiam migrar da Escola Guiomar para a nova unidade, e, assim, o Poder Executivo tomar as medidas que entender cabíveis para viabilizar melhor estruturação da Escola Guiomar", frisou Soares.

"Tendo em vista que a desapropriação do referido imóvel já perdura mais de 5 anos, qual andamento do processo de desapropriação?", questionou o vereador que também pediu previsão para início da construção da escola. 




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário