Notícias #NoticiasDaCâmara

24/Nov 2021

Soares defende presença de agentes de trânsito nos horários de entrada e saída das escolas

A preocupação com a segurança dos estudantes nas entradas e saídas dos horários escolares foi debatida na sessão de terça-feira, 23, pelo vereador Daniel Soares. No requerimento nº 573/2021, aprovado em plenário, ele pediu à administração municipal a possibilidade de disponibilizar agentes de trânsito nesses períodos.

Em seu trabalho, ele explicou que a pandemia de Covid-19 resultou no aumento de moradores na cidade e, consequentemente, do número de alunos matriculados nas unidades de ensino do município e que, "nos horários de saída das escolas tem ocorrido grande circulação de ônibus e carros nos entornos, causando enorme congestionamento nas vias públicas".

Esse fato preocupa o vereador que apontou os riscos para a segurança dos alunos durante a travessia das ruas e avenidas nos horários de entrada e saída das escolas. Por esse motivo, ele pediu o apoio da Secretaria de Segurança Urbana, por meio do Departamento de Tráfego (Detraf), para que disponibilize agentes de trânsito objetivando organizar o tráfego nesses horários escolares.

Soares destacou o caso específico do bairro da Barra do Sahy, uma vez que as crianças que estudam na Emei Henrique Tavares e residem na Vila sahy são obrigadas a atravessar a SP-55 (Rodovia Rio-Santos) correndo riscos de acidentes.

O vereador explicou que presenciou, na segunda-feira, dia 22, o problema enfrentado por crianças e adolescentes nessa travessia, o que tem gerado muita preocupação por parte dos pais. Com a apresentação de fotos e vídeo, Daniel Soares mostrou o perigo que os jovens correm, diariamente, na travessia da pista.

"É grande o risco devido à retirada da lombada eletrônica e radares pelo Governo do Estado. Muitas vezes, elas estão sozinhas e não há segurança?, disse Soares. Ele também relatou outro problema sério no km 168, sentido Piavú, onde os estudantes também são obrigados a atravessar a pista sem qualquer segurança.

Diante do perigo para os jovens, o vereador pediu ao Executivo se pode manter agentes de trânsito nesses locais principalmente às 7h30, 12h30, 13h00 e 17h30, que são os horários de entrada e saída dos alunos, onde há maior movimento, também, no trânsito no entorno das unidades de ensino. 




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário