Notícias #NoticiasDaCâmara

05/Nov 2022

Simões pede merenda para Projeto Buscapé e pavimentação em núcleos de Cambury

A possibilidade de a Prefeitura passar a oferecer merenda escolar para as crianças atendidas no Projeto Buscapé e a necessidade urgente de pavimentação em ruas de núcleos habitacionais em Cambury foram os temas defendidos pelo vereador Daniel Simões, na sessão de terça-feira (3).

A solicitação da merenda escolar foi abordada, no Requerimento nº 465/2022, em que Simões pede estudos da Prefeitura, "haja vista que o projeto vive de doação de alimentos e, muita das vezes, não arrecada o suficiente para alimentar as 140 crianças que participam do projeto'', explicou o vereador.

Caso seja possível, Daniel Simões pede prazo para início da implantação da merenda escolar no Projeto Buscapé, "pois a alimentação adequada é de suma importância para desenvolvimento das crianças, necessitando urgentemente da intervenção do Poder Executivo" frisou em seu documento.

Segundo Simões, o projeto, realizado em conjunto com a Polícia Militar, atende crianças de Boiçucanga, Cambury e Maresias que participam do programa no contraturno escolar. "Como a gente sabe que o país não está fácil, muitos empresários estão com dificuldades, a gente pede que a Prefeitura insira o programa da merenda como é feito no Verdescola. É uma solicitação dos moradores, pais e alunos", afirmou o vereador.

Pavimentação 


Já, no Requerimento nº 469/2022, Daniel Simões pediu, ao Executivo, o calçamento, em forma de mutirão, das ruas Jerivá, Armando Luizom, Brejaúva, Castanheira, Nossa Senhora Aparecida e Rua Bandeirantes, no bairro de Cambury.

"Peço a pavimentação nas ruas do Areião e Piavú. Com esse tempo de chuva, na Costa Sul, todas as vias desses bairros estão intransitáveis. Todos os dias a gente recebe pedidos para consertar as ruas e não tem material suficiente. No Areião, até hoje, não chegou um bloquete!", disse Simões, ao comentar o es materiais que já foram disponibilizados por meio de mutirões.

Simões pediu atenção especial do prefeito Felipe Augusto e do secretário Tota para que possam dar condições aos funcionários e ao responsável pela Regional de Boiçucanga para que contem com materiais suficientes para ajudar as comunidades com calçamento das ruas.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário