Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Set 2022

Renato pede novo píer e Rancho de Pescadores em Barra do Una e energia solar nos prédios públicos

O vice-presidente do Legislativo, vereador Pedro Renato solicitou informações, do Executivo, sobre a construção de novo píer e do Rancho para os pescadores em Barra do Una. Na sessão de terça-feira (6), ele também reivindicou a instalação de sistema de energia solar nas escolas e prédios públicos.

"O píer dos pescadores de Barra Una não possui condições de segurança aos pescadores e demais moradores e turistas", afirmou Renato, no Requerimento nº 363/2022. Ele explicou que o píer "deveria dar suporte para os pescadores e aos moradores da Ilha do Montão de Trigo?, mas encontra-se em ?condições precárias e que, durante anos, apenas algumas madeiras foram trocadas".

Segundo Renato, os pescadores do bairro e a comunidade de Montão de Trigo "clamam por um novo píer onde possam, além de atracar seus barcos, poder comercializar os pescados e, assim, terem melhores oportunidades". Ele solicitou da Prefeitura a previsão para construção de um novo píer e do Rancho de Pesca e questionou se há processo de licitação em trâmite.

Caso positivo, Renato quer saber o prazo para início das obras. Se não for possível atender ao pedido, pede explicações dos motivos que impedem o atendimento à essa demanda em prol da população de Barra do Una e Montão de Trigo.

Energia Solar 

Já, no Requerimento nº 372/2022, o vereador Renato solicitou informações, à Prefeitura, sobre a possibilidade de ser efetuada a instalação de sistema de energia solar nas escolas e demais prédios públicos municipais. Ele frisou que a implantação do sistema somente trará benefícios.

Em seu trabalho, justificou que o "Poder Público Municipal poderá utilizar esse importante investimento para ter uma redução de gastos com consumo de energia elétrica em todos os prédios públicos, uma vez que o consumo é atribuído ao CNPJ", além do fato de que é "imprescindível que a municipalidade busque soluções que gerem economia aos cofres públicos".

O vereador questionou a administração se há previsão para instalação do sistema de energia solar nas escolas e demais prédios públicos, se há processo licitatório em andamento e, caso ocorra, quais prédios ou unidades escolares serão contemplados com o sistema de energia solar.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário