Notícias #NoticiasDaCâmara

11/Ago 2022

Renato defende implantação do Restaurante "Bom Prato" em São Sebastião

O vereador Pedro Renato solicitou ao prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, que faça gestões, junto ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, no sentido de possibilitar a implantação do Restaurante "Bom Prato" no município.

O assunto foi tema do Requerimento nº 322/2022, aprovado na sessão de terça-feira (9), em que o vereador justificou a importância do programa que é "um grande sucesso em todas as cidades em que foi implantado" e que fornece "almoço e/ou café da manhã a preço popular visando atender a população de baixa renda".

Renato pediu informações da administração sobre a possibilidade de enviar ofício ao Estado para ingressar com o pedido de implantação do restaurante popular "Bom Prato" na cidade e, se possível, quando será encaminhado esse pedido para cadastramento do município.

Segundo o vereador, um dos requisitos para contar com o programa é a disponibilidade, por parte da Prefeitura, do prédio onde será implantado o restaurante popular. Por essa razão, ele questionou se a administração possui um imóvel que possa atender os requisitos necessários para receber o restaurante popular.

Caso positivo, solicitou a especificação do local e se a Prefeitura poderá arcar com a locação do imóvel. Caso não haja local definido, Renato pede prazo para que isso aconteça e possa possibilitar que o município conte com esse "importante serviço social fornecido pelo Governo do Estado".

Renato justificou alegando que tem recebido cobranças da comunidade em relação à implantação do programa, principalmente dos moradores da Costa Sul que se dirigem ao centro de São Sebastião para atendimentos médicos, realização de exames e outras necessidades. "São várias pessoas que vêm fazer suas atividades no centro e gostaria muito que tivesse esse projeto Bom Prato no município".

De acordo com o vereador,  "hoje não se gasta menos de R$ 25,00 por pessoa, num restaurante aqui no Centro. Torço para que o prefeito olhe com carinho e nos ajude com essa demanda", frisou Renato.


Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário