Notícias #NoticiasDaCâmara

29/Abr 2021

Renato aborda reclamações contra serviços da EDP e cobra estrutura de acesso à Ilha do Montão de Trigo

As constantes reclamações da população pela falta de atendimento aos pedidos junto à EDP Bandeirante, com inúmeras ruas totalmente às escuras ao longo do município, foram ressaltadas no trabalho do vereador Pedro Renato na sessão de terça-feira, 27. Na ocasião, ele também abordou a necessidade de construção de estrutura para o acesso à Ilha do Montão de Trigo.

O problema da falta de iluminação e das reclamações quanto aos serviços da EDP Bandeirante foram apontados por Renato no Requerimento nº 201/2021, em que ele solicitou, ao prefeito Felipe Augusto, informações sobre as ações que serão adotadas pela administração diante da quantidade de reclamações por falta de atendimento para troca de lâmpadas queimadas em todo o município. Em seu trabalho, o vereador frisou que a "iluminação pública das ruas, avenidas e de alguns trechos da Estrada SP-55, são de integral responsabilidade da empresa EDP" e que este é um "serviço essencial e urgente".

Renato pediu, em seu requerimento, para a Prefeitura detalhar os procedimentos que serão adotados para sanar os problemas junto à EDP. Caos não seja possível, quer saber os motivos que impedem a empresa de prestar seu serviço de forma adequada. Ele também solicitou prazo para que a EDP efetue a troca das lâmpadas queimadas na Rua Itatiaia, em Barra do Una, uma vez que a rua possui 64 postes e 37 estão com as lâmpadas queimadas.

Ele também pediu atenção para a Avenida Magno Passos Bittencourt, no mesmo bairro, pois sete dos 16 postes estão com o mesmo problema, assim como no trecho da via pública, na Rio-Santos, que interliga os bairros de Juquehy e Barra do Una, onde 10 dos 19 postes estão com as lâmpadas queimadas, e no trecho da rodovia interligando os bairros de Boiçucanga e Maresias, onde mais de 30 postes estão na mesma situação. Nesse caso específico, explicou que "trata-se de um local com diversos acidentes e a ausência de iluminação adequada agrava ainda mais a situação".

Renato quer saber, ainda, se a "empresa EDP Bandeirante possui algum meio para identificar e efetuar a troca de lâmpadas queimadas com maior agilidade e sem repassar esta obrigação da comunicação para a população" e, caso positivo, "como é efetuado esse serviço, desde quando está ativo e como é efetuada a sua divulgação". Caso não seja possível, Renato pede explicações dos motivos que impedem a empresa de ter esse serviço de forma automática.

Montão de Trigo
No Requerimento nº 202/2021, o vereador pediu informações à administração sobre o andamento do projeto visando a construção de uma estrutura de acesso à Ilha do Montão de Trigo. Segundo Renato, o acesso é muito precário e a construção de uma estrutura possibilitará "mais segurança aos moradores e ainda poderá fomentar o turismo" no local.


Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário