Notícias #NoticiasDaCâmara

25/Mai 2022

Reis pede área de Lazer no Piavú e ações de combate à dengue no município

A realização de estudo para instalação de uma área de lazer na Rua Jerivá, no Piavú, em Cambury, foi solicitada pelo presidente José Reis na sessão de terça-feira (24), quando ele também defendeu ações de combate à dengue ao longo de todo o município de São Sebastião.

A necessidade de uma área de lazer no Piavú foi ressaltada no Requerimento nº 195/2022 em que Reis comentou o crescimento populacional do bairro de Cambury e das comunidades ao redor como Sertão do Cacau, Areião, Vila Débora e o Piavú que tem recebido melhorias da administração como a abertura de uma nova entrada de acesso, iluminação, perenização de ruas e ações de prevenção às enchentes, explicou em sua propositura.

No entanto, apesar de todos os serviços realizados e em andamento, a comunidade do Piavú não conta com espaços públicos para entretenimento, como  "uma área de lazer pública para que os jovens possam realizar atividades esportivas, laborais ou recreativa", justificou Reis.

O vereador explicou que na Rua Jerivá existe um campinho de futebol feito pela comunidade junto à uma área não utilizada. Reis sugeriu que esse espaço fosse usado para a "instalação de uma praça ou área de lazer completa destinada às práticas esportivas e de lazer para a comunidade". Reis pediu à Prefeitura estudos para a instalação da área de lazer para atender os moradores e, caso possível, que sejam informados detalhes, inclusive do projeto, uma vez que beneficiaria toda a comunidade do Piavú, em Cambury.

Dengue

A preocupação com o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, foi apontada no Requerimento nº 196/2022 em que Reis pediu informações, ao Executivo, sobre ações de prevenção à dengue. "O número de casos de dengue no Brasil cresceu 43,9% nos primeiros meses do ano, segundo dados do Ministério da Saúde, sendo que entre 2 de janeiro e 12 de março foram registradas 161.605 notificações de prováveis infectados, com incidência de 75,8 por 100 mil habitantes", justificou o vereador.

De acordo com Reis, "a Costa Sul do município de São Sebastião encontra-se com muitos focos e casos de dengue e a população necessita de reforço quanto às medidas de eliminação dos criadouros do mosquito em suas casas". Ainda, conforme o vereador, "as ações de mobilização para o enfrentamento às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti necessitam ser contínuas e realizadas de forma rotineira para controle epidemiológico, a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela".

Portanto, ele questionou a administração sobre quais medidas de prevenção estão sendo adotadas para conscientização e orientação da população, se existe mapeamento atualizado dos principais pontos de focos e transmissões ao longo do município e se foram registrados casos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti entre janeiro e abril deste ano. Reis quer saber quantas pessoas contraíram as doenças, qual o índice larvário do município e, ainda, se existe algum canal de denúncia para o munícipe que suspeite de foco do Aedes Aegypti em seu bairro.


Foto: Luciano Vieira/CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário