Notícias #NoticiasDaCâmara

30/Mar 2022

Professor Cardim defende repasse de eventos esportivos e culturais e proibição de colocação de piercing e tatuagens em animais domésticos

O professor e vereador Cardim, por meio do Requerimento n° 113/2022, pediu ao Poder Executivo que todas as empresas que vierem realizar evento privado, cultural ou esportivo no município, deverão repassar 10% do valor arrecadado para serem destinados para compra de materiais esportivos e às oficinas culturais.

Na sessão de terça-feira, 29, ele também defendeu a proibição de colocação de piercing e tatuagens nos animais domésticos.

Sobre o tema relacionado aos eventos, o professor Cardim explicou que empresas de fora do município têm realizado diversos eventos privados, esportivos e culturais em São Sebastião.

Neste sentido, Cardim defende que seria de "grande ajuda" o repasse de 10% do valor arrecadado, com o objetivo de serem revertidos em compra de materiais esportivos e oficinas culturais.

Animais domésticos

No Requerimento n° 118/2022, o vereador pediu ao Governo Municipal, estudos de viabilidade para que seja instituída uma lei proibindo a colocação de piercing e de tatuagens em animais domésticos.

"Ao tatuar ou colocar piercings nos animais, eles correm um grande risco de sofrer reações alérgicas, infecções, cicatrizes, queimaduras e irritações", comentou Cardim em seu requerimento

Ele explicou que o Conselho Federal de Medicina Veterinária proíbe cirurgias desnecessárias, sem a indicação clínica, e por serem "procedimentos exclusivamente estéticos", não agregam nenhum bem-estar à saúde do animal. 

Por fim, o parlamentar questionou a possibilidade da criação de uma legislação municipal que proíba colocar piercing e o ato de tatuar animais domésticos (domesticados e silvestres), com a punição de descumprimento de advertência ou até multa. Em caso da existência de algum trabalho neste sentido, Cardim solicitou que a Prefeitura informe as ações adotadas.

Foto: Luciano Vieira | CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário