Notícias #NoticiasDaCâmara

21/Mar 2022

Professor Cardim aborda atividades na Costa Norte e pede retomada do

Informações sobre as atividades esportivas que estão sendo realizadas nos espaços públicos da Costa Norte e também a retomada do "Projeto Mais Vida" foram solicitadas, ao Executivo, pelo vereador Professor Cardim na sessão de terça-feira, 15.

A necessidade de atividades para a comunidade da Costa Norte foi apontada no Requerimento nº 89/2022 em que o vereador solicita informações em relaçã ao que vem sendo realizado na quadra e campo dos bairros do Jaraguá, Enseada e Canto do Mar.

Segundo o Professor Cardim, esses bairros possuem quadras e campos para a realização de atividades esportivas e os moradores têm cobrado informações sobre o que está sendo disponibilizado para a comunidade e, principalmente, para os jovens na região.

O vereador quer saber quais atividades estão sendo promovidas nos bairros, além de dias e horários específicos. "Estamos perdendo essa garotada para o celular e poucas crianças estão participando de modalidades esportivas. Precisamos ficar atentos para que elas voltem a praticar esportes". 

"Projeto Mais Vida"

Já, o retorno das atividades do ?Projeto Mais Vida? foi solicitado por meio do Requerimento nº 90/2022. Em seu trabalho, o Professor Cardim explicou que o projeto "atendia mais de 250 idosos no município, em ações conjuntas com algumas secretarias do Poder Executivo Municipal".

Segundo o parlamentar, o "convênio entre o 'Projeto Mais Vida' e o Tebar Praia Clube foi encerrado devido à falta de recursos, prejudicando o atendimento à população idosa. Com o término das atividades, os idosos estão dispersos com suas atividades físicas, necessitando de condições para retomada imediata do projeto", frisou o Professor Cardim.

Por essa razão, ele solicitou informações da Prefeitura sobre a possibilidade de ser concedido auxílio visando a retomada do "Projeto Mais Vida", principalmente no Tebar Praia Clube. Caso isso seja possível, informar a data do retorno das atividades e, se não for possível, explicar os motivos que impedem que os voltem a ser atendidos pelo programa. 

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário