Notícias #NoticiasDaCâmara

23/Mar 2022

Presidente Reis pede revitalização de praça no Sítio Boa Esperança e instalação do Programa Bom Prato na cidade

A possibilidade de a administração municipal realizar a reforma e revitalização da praça da Rua Bela Vista, no Sítio Boa Esperança, em Boiçucanga, foi solicitada pelo presidente da Câmara, José Reis, na sessão de terça-feira, 22. Em outro trabalho, aprovado em plenário, ele defendeu gestões, junto ao Governo do Estado de São Paulo, para instalação do Programa Bom Prato no município. 

O Sítio Boa Esperança, mais conhecido como Tião Vaca, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, fica afastado do centro comercial do bairro dificultando que os moradores possam usufruir de áreas de lazer públicas disponíveis, explicou Reis no Requerimento nº 82/2022.

De acordo com o vereador, a "praça encontra-se sem manutenção, com brinquedos quebrados, pintura deteriorada, mato em altura elevada e servindo como depósito de veículos sucateados, impedindo que a população acesse e desfrute da única área de lazer disponível na região do Sítio Boa Esperança", frisou em seu trabalho.

Reis reforçou que "uma praça bem cuidada, arborizada, com espaços de convivência e recreação incentiva a socialização dos moradores e das crianças? e lembrou que o Sítio Boa Esperança vem "recebendo cada vez mais incentivos e melhorias, por parte da administração, como a construção de uma nova ponte de acesso, obra realizada no ano de 2017, e calçamento das ruas, melhorando a mobilidade urbana e a locomoção da população local".

Bom Prato

Criado no ano 2000, pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Bom Prato, tem ofertado refeições saudáveis de alta qualidade e a custo acessível à população de baixa renda, a R$ 1,00, e desde 2011, tem servido o café da manhã reforçado por R$ 0,50.

Desde sua inauguração, apontou Reis no Requerimento nº 83/2022, o programa serviu mais de 224 milhões de refeições  em 59 restaurantes em funcionamento no Estado de São Paulo, sendo 22 na Capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no Litoral e 17 no Interior.

Ele explicou, ainda, que o município, com uma população estimada em 91.637 pessoas em 2021 pelo Censo do IBGE, conta com trabalhadores que necessitam desse programa que "será um ganho para a população de baixa renda e moradores em situação de rua", sendo que a pandemia da Covid-19 atingiu a economia mundial, muitas famílias tiveram seus rendimentos reduzidos e houve aumento no número de desempregados, problema que afetou também o município.

Diante da importância do programa, Reis pediu estudos visando sua instalação em São Sebastião, possível prazo para adesão ao projeto e informações sobre local para atendimento à população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Caso não seja possível trazer o Programa Bom Prato, Reis quer saber se existe estudo sobre algum projeto similar para atender essa demanda da população oferecendo alimentação saudável a preço acessível.

Foto: Luciano Vieira | CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário