Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Jun 2022

Pixoxó solicita obras de revitalização em Boiçucanga e informações de contrato da Seduc

O vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) solicitou, da Prefeitura, a possibilidade de realizar estudo para execução de obras de revitalização nas praças e área central de Boiçucanga. A reivindicação foi feita na sessão de terça-feira (7), em que Pixoxó também pediu informações de contrato da Secretaria de Educação com a empresa APUS - SOLUCOES EM TI LTDA para implantação de plataforma virtual de aprendizagem na rede municipal de ensino.

As obras de revitalização em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, foram solicitadas por meio do Requerimento nº 247/2022, em que Pixoxó reivindicou a necessidade de investimentos nas praças públicas e na área central com a troca de pavimentação, adequando as calçadas com piso padrão e acessibilidade, bem como iluminação com LED e sinalizações.

"O bairro de Boiçucanga é hoje uma área central que atende toda a Costa Sul. Ali temos bancos, cartório, mercados maiores e, tenho a seguinte visão de que existe abandono por parte da administração. Vejo o bairro sem investimentos. Por exemplo, a Praça da Mentira, a Barra dos Pescadores abandonadas", afirmou Pixoxó que incluiu, ainda, a Praça Eupídio Romão Teixeira e a Praça da Alegria  alegando que estão "sem revitalização há muito tempo".

De acordo com o vereador, é importante um estudo com  "visão ampla para deixar Boiçucanga um bairro bonito, alegre onde as pessoas e turistas tenham vontade de saír à noite, passear e que tenha iluminação de LED", justificou Pixoxó.

Contrato

Já, no Requerimento nº 248/2022, Pixoxó solicitou informações da secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, sobre o contrato 61/2022 com a empresa APUS - SOLUCOES EM TI LTDA, inscrito no CNPJ: 22.915.198/0001-7, para implantação de plataforma virtual de aprendizagem na rede municipal de ensino no valor de R$2.580,000,00.

O parlamentar quer saber o objetivo de se contratar uma empresa para implantação de plataforma virtual de aprendizagem na rede municipal de ensino, com início em 11/05/2022 e término em 11/05/2023, se a Seduc tem levantamento do número de alunos que serão beneficiados pelo sistema virtual de aprendizagem e, caso positivo, informar quantos serão atendidos por cada escola.

Pixoxó indagou, ainda, se com a volta às aulas presenciais, será necessário utilizar o ensino híbrido ou síncrono e pediu cópia do planejamento estratégico que justifica e norteia a necessidade da contratação, além de cópia do plano de ações com cronograma de encaminhamento das atividades e implantação do sistema e com o número de unidades que serão atendidas.

Outro questionamento é se já teve início a utilização do sistema, qual o prazo para a coleta de resultados, sistema de monitoramento de utilização e acesso, bem como cópia da Ata da Reunião do Conselho Municipal de Educação em que o projeto foi apresentado e aprovado.

O parlamentar também quer saber como os alunos que não possuem celular, computador, rede de internet em casa farão para ter acesso à plataforma virtual e se a Secretaria de Educação comunicou ou fez reunião com os pais e professores dos alunos para informar sobre as aulas on-line no período acima citado.


Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário