Notícias #NoticiasDaCâmara

05/Ago 2021

Pixoxó questiona EDP sobre Vila Pantanal e aborda regularização fundiária na Vila Sahy

Informações sobre a retirada dos postes com medidores da Vila Pantanal, localizada em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, foram solicitadas pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) à empresa EDP São Paulo Distribuidora de Energia S/A, no Requerimento nº 342/2021, aprovado na sessão de terça-feira, 3. Já, no Requerimento nº 343/2021, ele solicitou informações à Prefeitura sobre o andamento do processo de regularização fundiária na comunidade da Vila Sahy, em Barra do Sahy.

Em reunião com os moradores da comunidade da Vila Pantanal, Pixoxó recebeu pedidos de explicações sobre o motivo para a retirada, por parte da empresa, dos postes com os medidores que estavam instalados no local.

"Os moradores do morro da comunidade Vila Pantanal estavam aguardando a ligação da energia elétrica nas suas residências, por parte da empresa de energia EDP, onde a mesma solicitou que adquirissem material (cabo 16) para ligar a energia, quando foram surpreendidos com uma ação da empresa para a retirada dos postes, trazendo um transtorno imenso para todas as famílias que residem na comunidade", afirmou Pixoxó em seu requerimento.

Por isso, ele solicitou informações, também à Prefeitura, sobre o motivo que levou à retirada dos postes instalados e se existe determinação judicial para a remoção. Caso positivo, pede cópia da decisão. Ele também quer saber se a administração foi informada previamente da ação e se, após a retirada dos postes, a Prefeitura vem realizando algum trabalho, junto à EDP, para restabelecer a energia no local.

Vila Sahy

Já, no Requerimento nº 343/2021, Pixoxó pediu informações ao Executivo sobre o andamento do processo de regularização fundiária na comunidade da Vila Sahy e quais os próximos passos e previsão para que os moradores possam receber os títulos de imóveis como tem ocorrido em vários bairros ao longo do município.

De acordo com Pixoxó, "a regularização é fundamental para legalização dos imóveis aos moradores que aguardam, com expectativa, ao constatarem que esse trabalho já tem beneficiado a população de outros bairros como na Costa Norte, região Central e bairros da Costa Sul, a exemplo de Maresias".

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário