Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xO vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) solicitou informações, ao Executivo, sobre o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em relação ao teto de 54% com despesas com pessoal da administração pública direta e indireta. O pedido foi feito na sessão da última terça-feira, 12, quando ele também indagou a Secretaria de Saúde sobre a falta de ortopedista na UBS de Boiçucanga.
O cumprimento da Lei Complementar nº 101, de 04 de Maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), foi questionado no Requerimento nº 137/2022. Segundo Pixoxó, "a finalidade é buscar informações sobre a real situação da saúde financeira do município observando as regras jurídicas da lei que estabelece os custos com o pessoal".
O vereador explicou que está preocupado, por exemplo, "com a falta de repasse para os servidores públicos. Me preocupa também a falta de investimentos e empreendimentos públicos. Quero saber em relação ao orçamento, o que foi pago, o custo da prefeitura e o que sobrou, se foi aplicado em investimentos no nosso município", argumentou Pixoxó.
Em seu trabalho, o parlamentar solicitou, entre outros dados, os demonstrativos financeiros da corrente líquida dos anos de 2020, 2021 e 2022 referente aos valores e porcentagem pagos com despesas de pessoal da Administração Pública Direta e Indireta, relatório resumido da execução orçamentária dos anos supramencionados, além de receitas e despesas previdenciárias a que se refere o inciso IV do art. 50.
Saúde
A falta de especialista em ortopedia na Unidade Básica de Saúde (UBS), em Boiçucanga, foi tema do Requerimento nº 146/2022 em que o vereador Pixoxó questionou o secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, cobrando providências.
Segundo o vereador, centenas de pessoas são acompanhadas e realizam tratamentos em ortopedia na UBS de Boiçucanga que está sem especialista. Pixoxó comentou que o ortopedista pediu afastamento e não há previsão de volta.
Por essa razão, ele indagou se a Secretaria de Saúde tem algum planejamento para contratar médico ortopedista visando dar continuidade aos atendimentos dos pacientes na UBS de Boiçucanga e, caso positivo, que seja informada a previsão para retomada desse atendimento no local.
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..