Notícias #NoticiasDaCâmara

15/Set 2021

Pixoxó quer explicações sobre contrato de ampliação do rancho de pescadores de Boiçucanga e pede informações sobre serviço funerário social realizado no município

O vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) solicita através do Requerimento n° 440/2021, explicações sobre o contrato 106/2020 com a empresa RR CONSTRUÇÕES E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA, sobre a ampliação do rancho de pescadores de Boiçucanga, em sessão realizada na última terça-feira (14).

Pixoxó relata em seu requerimento que a obra teve início em outubro do ano passado e deveria ser entregue em maio deste ano. Entretanto, a empresa em questão abandonou a obra.

O parlamentar informa que o valor do contrato é de R$ 642.357,25, e que seriam beneficiados os ranchos de pescadores das praias da Cigarras, Maresias, Paúba e Boiçucanga. Neste sentido, Pixoxó quer detalhes dos valores destinados para cada rancho.

Segundo o vereador, neste mês, um pescador o informou sobre o abandono da obra. "Queremos informações do porquê do abandono da obra. Os pescadores estão ansiosos, com esperança de ter o rancho para colocar o seu material, seus equipamentos. Precisamos saber do executivo uma resposta objetiva", comentou.

Já, no Requerimento n° 441/2021, Pixoxó quer explicações sobre o serviço funerário social realizado no município e pede informações se existe algum contrato entre prefeitura e funerária para prestar esse serviço social.

"Pergunto ao prefeito se existe a possibilidade do município ter um contrato com uma funerária específica para as famílias em situação de vulnerabilidade social recorrer quando for necessário. Caso não haja contrato com as empresas funerárias, qual o procedimento adotado pela prefeitura para atender o serviço social?", questionou o Pixoxó.

Por fim, o vereador pede que sejam sanados os problemas existentes, pois muitas famílias têm reclamado do atendimento.





Notícias relacionadas



Deixe um Comentário