Notícias #NoticiasDaCâmara

15/Abr 2021

Pìxoxó pede prioridade em obras nas ruas de Boiçucanga e aumento nos vales-alimentação e refeição dos servidores

O vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) reivindicou ao Executivo que sejam colocadas como prioridades, no cronograma de obras de pavimentação e drenagem da administração municipal, as ruas Joaquim Francisco de Oliveira (Itaberaba), Romualdo de Matos (Rio Pequeno), Guarucanga, Guido Vergani, Nair Marques dos Santos e Butantã, localizadas em Boiçucanga, Costa Sul do Município.

A solicitação foi feita por meio do Requerimento nº 172/2021, aprovado em plenário na última terça-feira, 13.

Ele explicou que a reivindicação foi apresentada em reunião com moradores e comerciantes da região solicitando serviços para as referidas ruas. Pixoxó questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de realizar as obras de calçamentos e drenagens com a máxima urgência lembrando que trata-se de um pedido antigo dos moradores.

"Cabe à Prefeitura realizar, o mais breve possível, uma vez que é público e notório as dificuldades, principalmente em dias de chuvas, causando transtornos para os moradores das referidas ruas. Existe previsão para dar início às obras de calçamento?", perguntou Pixoxó que também solicitou se existe programação, pela Secretaria responsável,  das ruas que serão contempladas com pavimentação bairro a bairro da Costa Sul.

Vales-alimentação e refeição

A elaboração de estudo sobre a possibilidade de ser aumentado o valor dos vales-alimentação e refeição dos servidores públicos municipais foi solicitada por Pixoxó, ao Executivo, no Requerimento nº 173/2021, aprovado em plenário.

O vereador justificou seu pedido baseado na disparada do aumento dos preços, principalmente de gêneros alimentícios, a partir do início do ano de 2021, da inflação real acumulada, verificada no fim do ano de 2020, no aumento da inflação real e na drástica redução do poder de compra dos brasileiros, que repercutiu seus efeitos também em São Sebastião.

"Esses efeitos são sentidos, sobremaneira, pelos servidores públicos do município de São Sebastião, na medida em que os vencimentos do servidor público municipal estão presos a um patamar praticamente invariável", sendo que os "valores atuais dos vales-alimentação e refeição dos servidores públicos do município de São Sebastião já se encontram defasados".

Segundo Pixoxó, "mediante os preços dos itens da cesta básica, podemos observar que o poder de compra dos funcionários municipais diminuiu drasticamente, e como os vales alimentação e refeição ficaram totalmente defasados, a administração tem alguma previsão para realizar o aumento?", questionou o vereador. 

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário