Notícias #NoticiasDaCâmara

16/Fev 2022

Pixoxó pede informações relacionadas ao Conselho Municipal sobre Drogas e resíduos de demolições

As demandas do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas foram questionadas pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó), na sessão de terça-feira (15), quando ele também abordou a necessidade de limpeza e retirada de resíduos após demolições.

O tema envolvendo as ações do Conselho Municipal sobre Drogas (COMSOD) foi abordada no Requerimento nº 48/2022, aprovado em plenário, em que o vereador também pediu informações relacionadas à Política Municipal sobre Drogas. Pixoxó quer saber se ela existe e quais as evidências pormenorizadas de sua implantação.

O vereador pediu, ainda, a apresentação do Plano Municipal sobre Drogas, dados estatísticos da incidência demográfica da localização dos usuários de drogas, suas faixas etárias, profissão, nível educacional, adesão a tratamentos e reincidência.

Pixoxó quer saber, também, a quantidade de equipamentos e serviços públicos disponibilizados por bairros, especificados por áreas, para o atendimento de usuários de drogas e tratamento do tema drogadição, além dos programas, projetos e campanhas de prevenção ao consumo de drogas e álcool executados por bairro e se foi realizada pesquisa sobre drogas no Município.

Resíduos

Já, no Requerimento nº 49/2022, o vereador pediu informações ao secretário municipal de Meio Ambiente, José Augusto de Carvalho Mello, sobre a limpeza e retirada dos resíduos após as demolições realizadas na comunidade do Lobo Guará, localizada no bairro de Cambury.

Ao apresentar fotos e vídeos do local, Pixoxó explicou que não foi feita a retirada dos resíduos de demolições realizadas no Lobo Guará e, com as chuvas, esses materiais "foram deslocados diretamente para o rio, desaguando no mar e causando impacto ambiental", explicou o vereador que questionou a Prefeitura sobre o motivo de não ter efetuado a limpeza após as demolições no local.

Em seu trabalho, ele questionou se a Secretaria de Meio Ambiente possui gestão de resíduos da construção civil, se esses materiais oriundos de demolições de casas executadas pela Prefeitura são caracterizados e quantificados e se a administração realiza a reutilização, reciclagem ou beneficiamento dos resíduos oriundos das casas demolidas.

Pixoxó indagou, ainda, sobre quais empresas realizam o transporte dos resíduos de construção civil, se esses resíduos são separados para correta destinação e se existe Plano Municipal de Gestão de Resíduos.

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário