Notícias #NoticiasDaCâmara

17/Nov 2021

Pixoxó pede iluminação em Boiçucanga e informações de agendamento de transporte na saúde

A possibilidade de a administração municipal promover a instalação de nove braços de iluminação pública ao longo da Rua Emitério Vicente, em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, foi solicitada pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó). Na sessão de terça-feira, 16, ele também pediu informações ao secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, sobre o agendamento no serviço de transporte na saúde.

A importância da iluminação na Rua Emitério Vicente para garantir mais segurança à população foi tema do Requerimento nº 567/2021 em que Pixoxó explicou tratar-se de uma rua de "grande movimento de moradores, entre outros no período noturno, e a instalação dos braços de iluminação pública vai trazer mais segurança devido à escuridão no local". Caso o pedido possa ser atendido, ele pede previsão para a realização do serviço.

Saúde

Já, no Requerimento nº 568/2021, Pixoxó pediu informações ao secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, sobre os agendamentos no serviço do transporte de saúde. Em seu trabalho, ele explicou que, de acordo com a Secretaria, os agendamentos devem ser realizados das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, pelo número 0800 773 4343.

No entanto, "há relatos de inúmeros pacientes com insatisfação referente ao não atendimento da central de agendamento do serviço de transporte da saúde, pacientes relatam várias tentativas de ligações diárias, sem sucesso", disse Pixoxó que pede esclarecimentos sobre o motivo de as ligações não serem atendidas como deveriam.

O vereador também comentou, em seu trabalho, que "para os pacientes agendados, de acordo com o serviço de transporte da saúde, a confirmação do agendamento é realizada até um dia útil antes da viagem e serão efetuadas até cinco chamadas telefônicas aos pacientes. E, caso não haja resposta, o agendamento será cancelado. Há relatos de pacientes que esse serviço tem falhas, trazendo transtornos aos pacientes que não são comunicados pelo serviço, perdendo suas consultas, exames, cirurgias, etc", frisou Pixoxó.

Ele quer saber se a Secretaria de Saúde tem conhecimento desse problema e se existe a possibilidade de melhorar o serviço aos pacientes. 




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário