Notícias #NoticiasDaCâmara

05/Mai 2022

Pixoxó pede estudo de passagem subterrânea e macrodrenagem em Cambury

Realização de estudo para implantação de uma passagem subterrânea ligando a Rua Joaquim Manoel Macedo, com a continuidade da mesma, entre a Rodovia Manoel Hypólito do Rego, aproximadamente no km 171+737, em frente à comunidade da Baleia Verde. Essa é a reivindicação apresentada pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) ao DER na sessão de terça-feira, 3. Ele também defendeu, junto à Prefeitura, estudos de macrodrenagem para núcleos em Cambury, Costa Sul de São Sebastião.

O pedido de estudo para uma passagem subterrânea foi o tema do Requerimento nº 178/2022, encaminhado ao responsável pela Diretoria Regional 5 (DR-5), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Orlando Arantes, com sede em Cubatão.

Em seu trabalho, Pixoxó explicou que a  "passagem subterrânea é um caminho para travessia em nível inferior ao solo, o qual vai trazer mais segurança aos moradores da comunidade, entre outros. A localização da passagem subterrânea deve manter o percurso natural dos pedestres, procurando mantê-los, o mais próximo possível, da rota principal".

Caso seja possível atender à reivindicação, Pixoxó solicitou a previsão para os serviços e, caso negativo, que sejam informados os motivos que impedem o atendimento aos moradores da região.

Macrodrenagem 

Já, no Requerimento nº 179/2022, o vereador Pixoxó solicitou, à Prefeitura, estudo de macrodrenagem para escoamento das águas pluviais e fluviais nas ruas principais e suas travessas, nas comunidades da Vila Piavú, Barreira e Areião (Zeis), localizadas no bairro de Cambury.

O vereador explicou que o estudo vem sendo solicitado por moradores e comerciantes e verificou, pessoalmente, os problemas das comunidades.

De acordo com Pixoxó,  "determinadas ruas encontram-se oficializadas na Prefeitura, mas faltam serviços básicos como a rede de drenagem para escoamento das águas pluviais e fluviais".

O vereador frisou que, entre esses serviços básicos, muito pode ser feito para "melhorar a qualidade de vida dos moradores, através de pequenas intervenções da administração municipal".

Pixoxó questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de realização do estudo de macrodrenagem "para atender as solicitações dos moradores, com a máxima urgência, nessas comunidades". Ele também pede previsão para o atendimento à essa demanda.

Foto: Luciano Vieira/CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário