Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Out 2022

Pixoxó pede convênio com a "Fazenda Esperança" e questiona gastos com 84º Jogos Abertos

A possibilidade de a administração municipal realizar convênio com a "Fazenda Esperança", para a recuperação de dependentes químicos do município, foi reivindicada pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó), ao Executivo, por meio do Requerimento nº 392/2022, na sessão de 27 de setembro.

Segundo o parlamentar, "várias famílias, em nosso município, que estão em contato com dependentes químicos, necessitam do apoio do poder público para realizarem os tratamentos necessários para a recuperação dessas pessoas". Pixoxó explicou que muitas famílias, ao longo dos anos de 2917 a 2022 procuraram seu gabinete pedindo ajuda para internação de parentes.

Pixoxó lembrou que, "em resposta ao requerimento 179/2019, oficio nº 0537/2019, datado de 07 de maio de 2019, o prefeito Felipe Augusto respondeu que o tema (dependência química) é de extrema relevância no âmbito municipal" e que a administração viabilizaria estudos técnicos para firmar convênio com a "Fazenda Esperança". 

O vereador questionou: "após três anos e três meses da resposta acima citada, por qual razão o convênio não foi firmado com a ' Fazenda Esperança' , no sentido de atender os pacientes dependentes químicos do nosso município". Ele quer saber se ainda é possível firmar o referido convênio.

Jogos Abertos 

No Requerimento nº 402/2022, Pixoxó pediu informações, ao Executivo, com detalhamento, sobre os gastos oriundos do Tesouro Municipal com as despesas que serão geradas em razão das competições do 84° Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni".

O vereador solicitou que seja enviada planilha com a previsão de todas as  despesas e seus respectivos procedimentos, com especificação da origem dos recursos gastos com  "transportes, alimentação, estrutura de saúde, alojamento para os atletas, material para sinalização, fornecimento de material para competições, placares eletrônicos, etc". Pixoxó também quer saber se há recursos repassados pelo Governo do Estado de São Paulo para ajudar a custear as despesas com os 84º Jogos Abertos.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário