Notícias #NoticiasDaCâmara

01/Set 2021

Pixoxó pede calçamento na Vila Sabesp e informações sobre medicamentos de alto custo

Estudos para execução de obras de drenagem e calçamento na Vila Sabesp, no bairro de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, foram solicitados pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) na sessão de terça-feira (31). Ele também pediu informações ao Executivo sobre problemas no fornecimento de medicamentos de alto custo.

Sobre as obras na Vila Sabesp, trata-se de reivindicação antiga da comunidade como explicou Pixoxó ao justificar seu pedido apresentado no Requerimento nº 407/2021. "Os moradores da Vila Sabesp, em Juquehy, entraram em contato comigo falando sobre a promessa que o prefeito fez in loco que iria calçar a entrada da rua da comunidade da Sabesp e a rua lateral. Nada foi feito até o momento", afirmou o vereador.

Por essa razão, ele quer saber se existe um projeto ou estudo de realizar o calçamento e a drenagem "seja por licitação de empresa ou regime de mutirão, mas que seja realizado esse investimento para a comunidade que necessita dessa melhoria", frisou Pixoxó. 

Medicação

Já, no Requerimento nº 408/2021, o vereador pediu informações ao Executivo sobre o fornecimento de medicamentos de alto custo. Ele explicou que já foi questionado por várias pessoas sobre a falta de medicamentos de alto custo que "há bastante tempo estão sem fornecimento". Segundo Pixoxó, alguns desses medicamentos chegam a custar de R$ 350,00 a R$ 400,00 e muitas pessoas não têm condições de comprar.

Devido à reclamação da falta desses remédios, o vereador questionou a Prefeitura sobre qual o procedimento adotado pela Secretaria de Saúde para o fornecimento dos medicamentos de alto custo e quanto tempo demora para a pessoa receber após a solicitação. Pixoxó também quer saber se a administração vem enfrentado algum problema para fornecer os medicamentos e, caso positivo, que explique os motivos. Ele quer saber, ainda, quantos pacientes, em média, dependem desses remédios no município.




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário