Notícias #NoticiasDaCâmara

21/Out 2021

Pixoxó pede bicicletários em Cambury e informações da Sesep sobre pedidos não executados

A instalação de bicicletários para atender os moradores que residem nos núcleos do bairro de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, foi defendida pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó) na sessão desta terça-feira, 19. Em outro trabalho, ele pediu informações ao secretário de Serviços Públicos, Gelson Aniceto de Souza (Tota), sobre as indicações solicitadas e não executas.

A solicitação à Prefeitura visando realizar estudos para instalar bicicletários em Cambury foi feita no Requerimento nº 508/2021. "Peço os bicicletários perto dos pontos de ônibus na rodovia e saídas das comunidades para atender os moradores que residem longe da pista e se locomovem de bicicleta para chegar à rodovia e pegar seus ônibus", explicou Pixoxó.

O vereador lembrou, em seu trabalho, que os moradores são obrigados a deixar suas bicicletas em locais impróprios, encostadas em postes ou árvores devido à falta de um equipamento adequado que possa garantir, também, a segurança das bicicletas, que são o principal meio de locomoção da população.

Por essa razão, Pixoxó pediu informações se há a possibilidade de a Prefeitura instalar um bicicletário em cada entrada dos núcleos de Cambury. Caso seja possível, pede previsão para atender a solicitação da comunidade.

Sesep

Já, no Requerimento nº 509/2021, o vereador Pixoxó solicitou informações ao secretário de Serviços Públicos, Gelson Aniceto de Souza (Tota) sobre os motivos da falta de atendimento às solicitações feitas por meio de indicações.

"Diante de inúmeros pedidos de moradores representados por este vereador através das indicações que foram encaminhadas à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) para execução dos serviços, venho informar que recebi várias reclamações por parte dos solicitantes que os serviços não estão sendo executados pela prefeitura municipal", afirmou o vereador em seu trabalho.

"Esse trabalho é sobre as indicações que a gente realiza, são pedidos da comunidade protocolados nesta Casa, encaminhados ao Executivo e as demandas não estão sendo executadas. Enumerei várias indicações, todas deste ano. Desde 2017, se não me engano, tive duas ou três atendidas. Foram mais de 200 indicações que não sei onde estão. Quando a gente faz o pedido para a Secretaria, esse pedido é para a população e não para o vereador", enfatizou Pixoxó ao justificar seu trabalho durante a sessão. 

Por esse motivo, ele pediu ao secretário Tota o encaminhamento das cópias das indicações, com os devidos despachos, apresentadas em quadro apontando a falta de execução de pedidos em vários bairros como Boiçucanga, Cambury, Maresias,

Barra do Sahy, Juquehy, Barra do Una e Boraceia. 

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário