Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xEstudos para alteração de faixa salarial do cargo de braçal para o de calceteiro, com alteração da Referência 01.01 para 05.01, foram solicitados ao Executivo pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó). Na sessão de terça-feira (7), ele também pediu informações sobre a contratação da empresa FMC Construção Eirelli para executar serviços e manutenção em trilhas ecoturísticas.
A equiparação dos salários entre braçais e calceteiros foi reivindicada por Pixoxó no Requerimento nº 607/2021, onde ele justificou que ambos têm a exigência de escolaridade de nível fundamental incompleto. Por essa razão, pediu estudos à Prefeitura para possibilitar a equiparação da faixa salarial entre os profissionais.
Ao justificar seu pedido, o vereador explicou que o vencimento do braçal "está na faixa de um salário mínimo enquanto o calceteiro ganha cerca de um salário mínimo e meio, em torno de R$1.600,00. Isso ajudaria muito os braçais", afirmou Pixoxó ao solicitar estudos para alteração da Referência 01.01 para 05.01.
Trilhas
Já, no Requerimento nº 608/2021, Pixoxó questionou sobre a contratação da empresa FMC Construção Eirelli com a finalidade de executar serviços e manutenção em trilhas ecoturísticas do município.
Em seu trabalho, o vereador explicou que solicitou as informações mediante a proximidade da temporada 2021/2022 e indagou se os "serviços de manutenção nas trilhas das cachoeiras de Cambury, Trilha das Sete Quedas, Maresias e Paúba já foram realizados pela empresa como consta na Ata de Registro de Preços nº 107/2021", como apontou no requerimento.
Pixoxó pediu o envio de cópia das notas ficais dos serviços executados e, caso não tenham ocorrido, que a administração esclareça o que aconteceu. Em seu trabalho, o vereador também indagou sobre o motivo de outras trilhas de cachoeiras da Costa Sul de São Sebastião não terem sido incluídas no contrato.
O vereador quer saber da Secretaria de Turismo se existe algum cronograma para realização dos serviços de manutenções nas trilhas que não foram incluídas no contrato. Caso positivo, solicitou envio de cópia do cronograma.
Foto: Luciano Vieira | CMSS
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..