Notícias #NoticiasDaCâmara

08/Dez 2021

Pixoxó pede alteração salarial do cargo de braçal e informações de empresa para serviços em trilhas ecoturísticas

Estudos para alteração de faixa salarial do cargo de braçal para o de calceteiro, com alteração da Referência 01.01 para 05.01, foram solicitados ao Executivo pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó). Na sessão de terça-feira (7), ele também pediu informações sobre a contratação da empresa FMC Construção Eirelli para executar serviços e manutenção em trilhas ecoturísticas.

A equiparação dos salários entre braçais e calceteiros foi reivindicada por Pixoxó no Requerimento nº 607/2021, onde ele justificou que ambos têm a exigência de escolaridade de nível fundamental incompleto. Por essa razão, pediu estudos à Prefeitura para possibilitar a equiparação da faixa salarial entre os profissionais.

Ao justificar seu pedido, o vereador explicou que o vencimento do braçal "está na faixa de um salário mínimo enquanto o calceteiro ganha cerca de um salário mínimo e meio, em torno de R$1.600,00. Isso ajudaria muito os braçais", afirmou Pixoxó ao solicitar estudos para alteração da Referência 01.01 para 05.01.

Trilhas 

Já, no Requerimento nº 608/2021, Pixoxó questionou sobre a contratação da empresa FMC Construção Eirelli com a finalidade de executar serviços e manutenção em trilhas ecoturísticas do município.

Em seu trabalho, o vereador explicou que solicitou as informações mediante a proximidade da temporada 2021/2022 e indagou se os "serviços de manutenção nas trilhas das cachoeiras de Cambury, Trilha das Sete Quedas, Maresias e Paúba já foram realizados pela empresa como consta na Ata de Registro de Preços nº 107/2021", como apontou no requerimento.

Pixoxó pediu o envio de cópia das notas ficais dos serviços executados e, caso não tenham ocorrido, que a administração esclareça o que aconteceu. Em seu trabalho, o vereador também indagou sobre o motivo de outras trilhas de cachoeiras da Costa Sul de São Sebastião não terem sido incluídas no contrato.

O vereador quer saber da Secretaria de Turismo se existe algum cronograma para realização dos serviços de manutenções nas trilhas que não foram incluídas no contrato. Caso positivo, solicitou envio de cópia do cronograma.

Foto: Luciano Vieira | CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário