Notícias #NoticiasDaCâmara

19/Mar 2021

Pixoxó defende medidas socioeconômicas para enfrentar crise e rede de água e esgoto na Nova Boiçucanga

A elaboração de um Projeto de Lei para viabilizar um pacote de medidas socioeconômicas de enfrentamento à crise provocada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19) foi solicitada à Prefeitura, pelo vereador Giovani dos Santos (Pixoxó), no Requerimento nº 104/2021, aprovado na sessão do último dia 17.

Ele explicou que foi procurado por muitos desempregados, e também ambulantes, cobrando um plano emergencial para ajudar as pessoas que estão sem condições de trabalho devido às restrições impostas pelos decretos emergenciais relacionados ao Covid-19.
Por esse motivo, Pixoxó solicitou à administração propor um Projeto de Lei à Câmara Municipal disponibilizando 01(um) salário mínimo vigente por pessoa para atender famílias socialmente vulneráveis, trabalhadores autônomos e informais, ambulantes, artesãos, por um período de 03 (três) meses, devido à crise provocada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19) no nosso município.
Nova Boiçucanga
Já, no Requerimento nº 104/2021, Pixoxó solicitou, à Gerência Regional da Sabesp, a instalação da rede de água e esgoto para atender a comunidade Nova Boiçucanga, localizada no bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município. Segundo o vereador, foram realizadas várias reuniões com os moradores que reivindicaram os serviços essenciais o mais rápido possível.
A necessidade é urgente e cabe ao órgão competente (SABESP S.A.) instalar, o mais breve possível, a rede de água e esgoto, uma vez que é público e notório as dificuldades que os moradores têm com falta de água e esgoto na rua acima citada?, frisou Pixoxó em seu requerimento.
Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário