Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xO vereador André Pierobon, por meio do Requerimento n° 94/2022, solicitou ao Governo Municipal, informações sobre a falta de merenda escolar, repasse de recursos estadual e federal e sobre a empresa contratada para o fornecimento, em sessão realizada na última terça-feira (22). Ele também abordou questões envolvendo as obras do Contorno no município.
Sobre a questão da merenda escolar, o vereador lembrou que o Programa Nacional de Alimentação Escolar tem como objetivo atender as necessidades dos alunos durante sua permanência em sala de aula, além de contribuir com o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Desta forma, o parlamentar fez uma série de questionamentos sobre a alimentação escolar da Educação Infantil, Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos.
"Fui informado de que o abastecimento da merenda escolar anda precário, ou seja, faltam alimentos essenciais para a nutrição de nossos estudantes e também a falta de merenda básica. Procede essa informação?", questionou André Pierobon que pediu registros, relatórios e recibos de entrega de merenda escolar de todas as unidades escolares do município.
Ele também questionou se a RC Nutry Alimentação LTDA, prestadora de serviços no preparo da alimentação escolar, tem cumprido todas as obrigações trabalhistas, salariais, além do fornecimento de vales transporte e refeição.
Pierobon quer saber se há, atualmente, algum atraso no pagamento da prefeitura para a empresa contratada, e se existe previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA) para pagamento da alimentação escolar e solicita o valor destinado para essa rubrica.
Sobre os recursos estaduais e federais, o vereador pediu informações em relação aos repasses destinados ao Executivo e pediu a composição dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e suas respectivas atuações.
Obras do Contorno
Já, no Requerimento n° 103/2022, André pediu que a Prefeitura oficie as empresas responsáveis pelas obras do Contorno para apresentar estudo de impacto e medidas de controle e contenção no sentido de proporcionar segurança aos munícipes.
Neste sentido, o vereador indicou que a Prefeitura de São Sebastião oficie a Secretaria de Logística e Transporte Estadual, Agência Reguladora de Transporte do Governo do Estado de São Paulo (Artesp), Concessionária Tamoios, Construtora Queiroz Galvão, Construtora Engetec, Conselho Regional de Engenharia, CETESB, e demais empresas responsáveis pela autorização, fiscalização e realização das obras.
Foto: Luciano Vieira | CMSS
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..