Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xO vereador André Pierobon solicitou, por meio do Requerimento n° 539/2021, prorrogação de pagamento das licenças de ambulantes, artesãos e taxistas para 31 de dezembro deste ano, além da permanência dos carrinhos de ambulantes na praia, em sessão realizada na última terça-feira (9). Ele também pediu, no Requerimento nº 540/2021, cópia de documentos referente ao Centro de Operações Integradas (COI), por conta de fiscalização realizada no dia 7 de outubro nas dependências do COI.
Sobre o pedido de prorrogação de pagamento de licenças, o parlamentar citou as dificuldades enfrentadas, até nos dias atuais, em relação à pandemia do novo coronavírus para justificar seu trabalho.
"É notório que as medidas diversas adotadas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, tais como a determinação de isolamento social, afetaram drasticamente a situação econômica de muitos trabalhadores, como é o caso dos ambulantes, artesões e taxistas, o que causou, infelizmente, a inviabilidade de muitos negócios em nosso município", justificou o vereador.
Para ele, a prorrogação dos pagamentos seria essencial para a recuperação destes trabalhadores, uma vez que, com o avanço da vacinação e a flexibilização de algumas medidas de enfrentamento à Covid-19, aliada à temporada de verão, comerciantes, artesãos e taxistas poderão ter uma leve recuperação nos próximos meses.
"Com probabilidade significativa na dificuldade de sanar débitos sem comprometer o sustento de sua família", o vereador questionou se há a possibilidade de prorrogar o pagamento da taxa de licença dos ambulantes, taxistas e artesãos para o último dia útil do corrente ano.
Além da prorrogação, Pierobon solicitou, ao Governo Municipal, a possibilidade de parcelamento de débitos que tenham se acumulado no período de maior complexidade da pandemia.
Centro de Operações Integradas
Já, no Requerimento n° 540/2021, o vereador solicitou cópia de documentos referente ao Centro de Operações Integradas (COI), por conta de fiscalização realizada no dia 7 de outubro nas dependências do COI.
No pedido, Pierobon pediu o manual do fabricante das câmeras de monitoramento e rádios comunicadores; objeto do contrato; além da apresentação das normas técnicas específicas e projetos atinentes ao contrato. Por fim, o parlamentar quer também a localização da base operacional da contratada no município e informações das estações de trabalho.
08 Mar 2023 |
Na sessão de terça-feira (07/03), por meio de requerimento, o vereador Wagner Teixeira solicitou ao Poder Executivo que envie um projeto à Câmara, que preveja o reajuste dos valores dos benefícios e aumento salarial dos integrantes do PEAD. De acordo ...
10 Fev 2023 |
O presidente da Câmara de São Sebastião, Marcos Fuly, reuniu-se na última quinta-feira (09/02) com uma comissão de trabalhadores da Copersuss (Cooperativa de Reciclagem União de São Sebastião). O objetivo foi a busca de propostas para melhorar a estrut...
10 Ago 2022 |
Os vereadores aprovaram na sessão de terça-feira (09/09), o Projeto de Lei 53/2022, de autoria do vereador André Pierobon, alterando a Lei nº 2.494 de 2017, que dispõe sobre as normas relativas ao comércio ambulante no município.Entre as alterações, o ...
17 Dez 2021 |
Com a participação de mais de 60 pessoas, a Câmara Municipal de São Sebastião realizou na tarde de quinta-feira (16), a primeira reunião do Fórum em Defesa do Porto de São Sebastião, como Autoridade Portuária Pública. O presidente do Poder Legislativo..
14 Out 2021 |
Os vereadores aprovaram na sessão de quarta- feira (13/10), o Projeto de Lei 81/2021, de autoria do vereador Wagner Teixeira, que alterou a lei º 1.745 de 29 de abril de 2005, que instituiu cria o Programa Emergencial de Auxilio- Desemprego. De acordo..
29 Set 2021 |
Foi aprovada a moção nº 24/21, de autoria do vereador Felipe Cardim, de repúdio à Emenda nº 18, de autoria do Deputado Federal Kim Kataguiri, incluída na Medida Provisória 1063/2021, que revoga a Lei nº 9.956/2000. A emenda visa permitir o funcionamen..