Notícias #NoticiasDaCâmara

23/Jun 2022

Pierobon pede informações sobre situação da Covid-19 no município

O vereador André Pierobon solicitou informações, ao Executivo, na sessão de terça-feira (21), sobre o conjunto de ações para prevenção e tratamento da doença e a possibilidade de realização de testagem na população. 

Conforme explicou, no Requerimento nº 272/2022, com o "aumento no número de casos de Covid, há necessidade de agilizar os atendimentos e o diagnóstico", bem como "amenizar os riscos de transmissão". Por essa razão, solicitou detalhes sobre as medidas que estão sendo adotadas para assegurar aos usuários a proteção e tratamentos necessários e frisou a necessidade de testagem na comunidade.

Ao justificar seu trabalho, o vereador afirmou que, ultimamente, tem sido "procurado por diversos moradores da cidade que têm acessado os serviços de saúde até a UPA e, quando chegam lá, muitas vezes com alguns sintomas da Covid, são medicados e liberados para retornar aos ambientes de trabalho".

Segundo Pierobon, a orientação dos médicos é para que "acessem uma rede privada de serviço complementar de saúde, através de farmácias, laboratórios, e paguem do próprio bolso a testagem de Covid". O parlamentar comentou que, infelizmente, é uma medida que nem todos têm condições de arcar com esse custo, "mas não vejo o serviço público do município fornecendo essa testagem".

De acordo com o parlamentar, quando começou a Covid, "São Sebastião foi um dos municípios, como se ventilou na mídia, que mais testou a Covid. E, hoje, a gente vê nas mídias nacionais, regionais, que essa doença está voltando, até num estágio bastante surpreendente, um ritmo acelerado, e a gente não pode ficar à mercê de a cidade não fornecer esses testes".

Pierobon comentou que esteve em Caraguatatuba, no fim de semana, quando verificou que a testagem era feita nos munícipes, veranistas e todos que estavam em trânsito. "Estou pedindo que o secretário de Saúde e o prefeito, a exemplo de outros municípios do Estado, inclusive da cidade aqui vizinha, disponibilizem, a todos os usuários do sistema de saúde, esse teste para a população".


Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário