Notícias #NoticiasDaCâmara

30/Mar 2022

Pierobon cobra reajuste a funcionários de empresas contratadas, fundações públicas municipais, Irmandade Coração de Jesus e berçários de São Sebastião

O vereador André Pierobon, por meio dos Requerimentos 116 e 117/2022, solicitou da Prefeitura de São Sebastião, na sessão de terça-feira, 29, informações sobre repasses inflacionários ou aumento real do salário dos funcionários das empresas contratadas para prestar serviços ao Governo Municipal, como a empresa de ônibus SOU, a RC NUTRY Alimentação Ltda, Milclean e Alcance, todas prestadoras de serviços no município.

"Peço informações sobre a manutenção de cesta básica e cartão alimentação, pois são benefícios com grande relevância no orçamento familiar desses funcionários. Reforço, também, o pedido de informar, à essa Casa de Leis, há quanto tempo os funcionários das empresas acima citadas, que prestam serviços à Prefeitura, estão sem receber repasse inflacionário", questionou Pierobon.

Partindo do princípio de que a falta de repasse inflacionário tem prejudicado o poder aquisitivo desses funcionários, o parlamentar questionou quais medidas estão sendo adotadas pela administração para melhorar a remuneração desses trabalhadores.

Ele também quer saber se as empresas contratadas estão cumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho e, caso positivo, qual a medida de avaliação por parte da contratante.

Com o mesmo teor, Pierobon reforçou, no Requerimento 117/2022, o pedido de informações sobre repasse inflacionário ou aumento real do salário dos funcionários da Fundação Saúde Pública, Fundação Deodato Santana, Irmandade Coração de Jesus, Berçário Santana, Berçário Amigo da Criança e Fundação Cultural.

O vereador indagou há quanto tempo esses funcionários estão sem receber o repasse inflacionário e solicitou do Executivo que encaminhe a resposta ao Legislativo.

Por fim, Pierobon frisou que a falta de repasse inflacionário ou aumento real prejudica o poder aquisitivo de todos os trabalhadores e encerrou o requerimento questionando se o Governo Municipal realizou repasse inflacionário referente aos anos de 2020 e 2021, além de solicitar os valores repassados. E, em caso negativo, André Pierobon quer saber quais os motivos que impediram tais repasses.

Foto: Luciano Vieira | CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário