Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xInformações sobre o controle interno do município e a necessidade de realização de mutirão com médico neuropediatra, para atender crianças que necessitam de laudo e tratamento, foram os temas apresentados pelo vereador André Pierobon, na sessão de terça-feira (8).
No Requerimento nº 481/2022, o vereador pediu informações, ao Executivo, sobre o artigo 31, 70 e 74 da Constituição Federal, que trata do sistema de controle interno, e lembrou a "obrigação de prestar contas é de todo aquele que gere recurso público".
De acordo com Pierobon, "o controle interno na administração pública é um método essencial para o processo de monitoramento, prestação de contas e organização da administração pública municipal".
Por esse motivo, ele solicitou que a Prefeitura encaminhe, ao Legislativo, cópia do orçamento municipal da contabilidade pública, o nome do auditor, cópia do ato de nomeação do auditor, além de cópias de relatório e pareceres, inclusive do movimento do remanejamento do prefeito.
Mutirão
Já, no Requerimento nº 482/2022, o vereador André Pierobon solicitou, ao Executivo, a possibilidade de ser realizado mutirão com médico neuropediatra para atender as crianças que necessitam de laudo e tratamento.
O parlamentar citou a "necessidade de se obter informações do Poder Executivo sobre a disponibilidade de médico neuropediatra na rede pública de saúde" pois tem sido procurado por "alguns pais sobre a dificuldade em conseguirem consulta com médicos desta especialidade".
Pierobon justificou a demanda no município principalmente em relação às crianças que "possuem alguma deficiência relacionada ao sistema nervoso central e periférico, tais como epilepsia e crise convulsiva, autismo, hiperatividade e déficit de atenção (TDAH), paralisia cerebral e doenças musculares, entre outras".
O parlamentar reafirmou à Prefeitura que a "disponibilidade de neuropediatra é de fundamental importância para o tratamento das crianças que apresentam alguma necessidade especial, sendo que o acompanhamento do desenvolvimento neurológico das crianças é imprescindível para que cresçam com saúde".
Por todos esses motivos, Pierobon pediu a possibilidade de ser realizado o mutirão com neuropediatra "para atendimento na rede pública municipal de saúde, já que na jornada da saúde não houve esse atendimento". Ele também indagou se existe a oferta de vagas em outros municípios, através da "Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde" e qual a atual demanda de pedidos para consulta nesta especialidade.
Foto: Luciano Vieira/CMSS
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..