Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Set 2022

Pierobon aborda mutirão para avaliações de autismo e obra do Contorno

A realização de mutirão para efetuar avaliações e laudar as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi solicitada à Prefeitura, pelo vereador André Pierobon, na sessão de terça-feira (6). Em outro requerimento, ele pediu  reunião entre a empresa Tamoios e moradores de São Sebastião para discutir a Obra do Contorno e suas consequências nas comunidades.

A grande necessidade de laudar as crianças do município que possuem suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a importância de melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo e seus familiares, foram ressaltadas pelo vereador André Pierobon, no Requerimento nº 367/2022.

"Diante da necessidade e importância dos laudos para crianças com TEA -Transtorno do Espectro Autista - não apenas para tratamento de saúde e atendimento na educação, mas também para outras demandas, há possibilidade de realizar um mutirão para atendimento médico para conclusão de avaliações e emissão de laudos das crianças com suspeita de TEA no município de São Sebastião?", questionou o parlamentar.

Caso seja possível, ele quer saber da Prefeitura a previsão de data e como acontecerá esse mutirão. Pierobon também indagou se haverá participação dos familiares das crianças com TEA. 

Contorno

A possibilidade de agendamento de reunião com a empresa Tamoios, responsável pelas obras do Contorno, junto com os moradores do entorno da obra em São Sebastião, foi reivindicada por Pierobon, à Prefeitura, no Requerimento nº 375/2022.

Ele comentou "a preocupação dos moradores em torno da obra do Contorno no município de São Sebastião e a responsabilidade com nossos munícipes". Por essa razão, pediu ao prefeito Felipe Augusto para providenciar, junto ao Governo do Estado e à empresa Tamoios, reunião com a população dos locais atingidos pela obra.

Pierobon solicitou, ainda, que seja apresentado laudo sobre a atual condição das moradias em torno da obra, se há possibilidade de desapropriações e a necessidade de tranquilizar os moradores em relação à segurança da obra. Segundo o vereador, é preciso "tratar com a sociedade sobre os benefícios e os transtornos trazidos por uma obra de grande porte".

O parlamentar também está cobrando as medidas de controle adotadas para os impactos do empreendimento e como será a reparação no caso de constatados danos nos imóveis e patrimônio da comunidade ao entorno. Ele pediu, ainda, estudo de impacto e vizinhança do empreendimento e se há a possibilidade de disponibilizar uma área ao entorno para o estacionamento dos veículos da comunidade que terá o trânsito e o acesso às suas residências prejudicados pela obra.

Por fim, Pierobon questionou se a comunidade ao entorno foi envolvida e treinada para situações de emergência e, caso positivo, que sejam apresentadas todas as evidências. Caso negativo, quais os motivos que impediram esse treinamento de emergência.

Foto: Luciano Vieira/CMSS


Notícias relacionadas



Deixe um Comentário