Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Fev 2022

Nabuco solicita reforma e revitalização da UPA Central

A necessidade de manter as condições adequadas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da região central de São Sebastião, principalmente em função do fluxo diário de usuários, motivou o vereador Diego Nabuco a solicitar a reforma e revitalização total da unidade de saúde.

A solicitação foi feita ao Executivo, por meio do Requerimento nº 18/2022, aprovado na sessão de terça-feira (8), em que o vereador fundamentou seu pedido baseado no artigo 6º, da Constituição Federal, que aponta a saúde como um direito social, bem como fundamental, que deve ser assegurado a todos os cidadãos.

O vereador lembrou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi inaugurada em 2016, ao custo de R$ 1,9 Milhão, e interditada, no início do ano seguinte, por falta de laudos e por apresentar falhas estruturais na obra.

"A UPA é uma espécie de posto de saúde instalada em diversas cidades do Brasil. São responsáveis por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e hospitalar", explicou Nabuco.

O vereador explicou que em visita à unidade de saúde, verificou a necessidade de "uma reforma do prédio, em caráter de urgência, pois pude constatar problemas estruturais, de pintura, infiltrações e manutenção, que vêm se agravando ao longo do tempo".

Ainda, como aponta em seu requerimento, o prédio "foi inaugurado no dia 26/12/20216, a toque de caixa, já apresentando grandes falhas estruturais na obra, sendo interditado por não possuir vistorias e laudos de exigência da vigilância sanitária. Pedimos a solução do problema e a reforma geral do prédio", frisou Nabuco.

O vereador solicitou informações do Executivo sobre a possibilidade de realização da reforma e revitalização total da UPA Central e, caso isso seja possível, se há previsão de prazo para a realização dos serviços visando melhorar o atendimento aos usuários. 



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário