Notícias #NoticiasDaCâmara

02/Fev 2022

Nabuco quer oferta de estágio para estudantes do ensino médio e ampliação de auxílio funeral às famílias que perderam entes queridos

O vereador Diego Nabuco, através do Requerimento n° 03/2022, pede ao Poder Executivo, abertura de processo seletivo para vagas de estágio supervisionado para estudantes devidamente matriculados no ensino médio, uma vez que o Governo Municipal disponibilizou apenas vagas para cursos técnicos e superiores, em sessão realizada na última terça-feira (1), na primeira reunião ordinária de 2022.

"O estágio enriquece o currículo e é uma ótima oportunidade de complementar a experiência acadêmica, e prepara os estudantes para conquistar novas posições no mercado de trabalho", salienta em seu trabalho.

Segundo o parlamentar, o estágio supervisionado tem o objetivo de proporcionar ao licenciando a vivência de diferentes formas de atuação no contexto escolar, visando favorecer o seu desenvolvimento profissional não só na dimensão da sala de aula, mas em todo processo escolar.

Neste sentido, Diego Nabuco solicita a possibilidade de a prefeitura abrir vagas de estágio supervisionado para alunos devidamente matriculados no ensino médio, além de solicitar um prazo para que essa iniciativa aconteça.

Auxílio Funeral e Plantões

Já, no Requerimento n° 04/2022, Nabuco solicita ao Governo Municipal, a divulgação de telefones e estudos para disponibilização de Assistentes Sociais, para que realizem plantões em feriados e finais de semana. Para ele, essa seria mais uma forma do poder público prestar suporte às famílias vulneráveis em momentos de perda de entes queridos.

Segundo o parlamentar, é necessário que o poder público amplie a divulgação de telefones e locais que os munícipes possam se informar sobre as isenções que são garantidas por lei.

Nabuco pede também que a prefeitura realize estudos para uma possível disponibilização de Assistentes Social plantonistas, respeitando a devida carga horária, em feriados e fins de semana.

Segundo ele, esses profissionais poderão orientar as famílias em situação de vulnerabilidade nos momentos de perda de um ente querido.

O vereador pede também que a prefeitura melhore e amplie a forma de divulgação dos telefones de contato, a fim de dar maior conforto em um momento tão delicado.

Foto: Luciano Vieira | CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário