Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº de atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
xEstudo para implementar a fototerapia medicamentosa na rede pública de saúde e a criação do "Programa de Alfabetização Digital da Terceira Idade" foram reivindicados, ao Executivo, pelo vereador Diego Nabuco, na sessão de terça-feira (28). Com o objetivo de auxiliar e ser uma alternativa no tratamento clínico da população, a implementação da fototerapia medicamentosa na rede pública de saúde foi defendida no Requerimento nº 283/2022.
Nabuco explicou, em seu trabalho, que a fototerapia é recomendada para diversas áreas da saúde como medicina, fisioterapia, enfermagem, podologia, odontologia, estética, cirurgia, acupuntura e centro de queimados.
De acordo com o vereador, o "tratamento com fototerapia não é invasivo, minimiza o uso de medicamentos, estimula a autorregularização do nosso organismo, acelerando etapas de reparação tecidal, aumento da circulação superficial, diminuição da dor, inflamação e tempo de tratamento e internação, auxiliando na recuperação e prevenção da fadiga muscular, dentre outros benefícios".
Nabuco frisou que trata-se de uma "ferramenta terapêutica moderna, reconhecida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), comumente indicada para vários tipos de tratamentos, por exemplo: feridas cirúrgicas, artrites, artroses, úlceras de pressão, escaras de decúbitos, tendinites, etc".
Pelos benefícios à saúde, o parlamentar questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de implementar o tratamento e, caso positivo, quando poderia ser iniciado. Caso o município já disponha desse tratamento, Nabuco quer saber para qual finalidade é indicado.
Alfabetização Digital
Já, no Requerimento nº 284/2022, o vereador Diego Nabuco solicitou estudos, do Executivo, para a criação do "Programa de Alfabetização Digital da Terceira Idade". De acordo com Nabuco, o objetivo é "oferecer à população da Terceira Idade os benefícios das novas tecnologias da informação e da comunicação", sendo que o programa também "oferecerá, aos idosos, condições de usar com segurança as redes sociais e os programas básicos de computador".
O parlamentar comentou, em seu trabalho, o aumento na expectativa de vida do brasileiro, além do fato de que os idosos representam 13% da população do país. Caso haja possibilidade de a administração municipal implantar o programa, Nabuco quer saber quando ele será iniciado visando levar esse atendimento importante para a Terceira Idade.
Foto: Luciano Vieira/CMSS
18 Jun 2025 |
De autoria do vereador Professor Alex Damasceno, o Projeto de Lei nº 37/2025 regulamenta o horário de funcionamento de adegas e comércios varejistas de bebidas alcoólicas em São Sebastião.Apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), a legisl...
18 Jun 2025 |
De autoria da vereadora Enfermeira Maria Angela, o Projeto de Lei nº 36/2025 institui, em São Sebastião, o Selo “Comércio Amigo da Mulher”. O projeto de lei foi apresentado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), no Plenário Zino Militão dos Santos...
05 Jun 2025 |
A Câmara Municipal de São Sebastião apresentou, nos primeiros cinco meses de 2025, um crescimento expressivo na produção e na audiência dos conteúdos publicados no site oficial da instituição. Entre 1º de janeiro e 5 de junho deste ano, foram redigidos...
23 Abr 2025 |
A Câmara de São Sebastião aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o Projeto de Lei nº 16/2025, de autoria do vereador Diego Nabuco, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome Pós-Aborto no calendário oficial...
02 Jul 2024 |
A Câmara de São Sebastião vai realizar uma sessão extraordinária, nesta terça-feira, às 14 hs.A presente sessão foi convocada pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Marcos Fuly, em conformidade com o Artigo 31, inciso I da Lei Orgânica do Munic...
08 Fev 2024 |
O presidente da Câmara, vereador Marcos Fuly, cobrou do Executivo instalações de bicicletários em todas as repartições públicas e lugares estratégicos turisticamente, em nosso município. Ele destaca que a bicicleta é um meio de transporte barato, ecológ..