Notícias #NoticiasDaCâmara

19/Out 2022

Nabuco pede curso pré-vestibular e campanha "Criança não Namora! Nem de Brincadeira"

A implementação de curso pré-vestibular/Enem destinado aos alunos de baixa renda no município e a instituição de campanha de conscientização, em nível municipal, com o tema "Criança não Namora! Nem de Brincadeira!" foram os temas dos trabalhos abordados pelo vereador Diego Nabuco, na sessão de terça-feira (18).

No Requerimento nº 428/2022, ele pediu à administração que estude a possibilidade de implantar o curso pré-vestibular /Enem com o objetivo de ?dar mais suporte educacional aos jovens sebastianenses nessa importante etapa acadêmica, que antecede sua entrada em cursos superiores?.

De acordo com Nabuco, "o curso pré-vestibular consiste em um serviço público gratuito que disponibilizará, aos munícipes de baixa renda de São Sebastião, aulas destinadas a prepará-los para processos seletivos que sejam porta de entrada para as instituições de Ensino Superior".

O vereador frisou que essa é uma "chance para os jovens da cidade que não têm condições de pagar um cursinho particular e que sonham em entrar em uma universidade?. Nabuco acrescentou que ?um projeto como esse não visa só fomentar a formação de cursinho, mas também fomentar o desenvolvimento dos nossos estudantes e criar oportunidades".

Campanha

A instituição da "Campanha Municipal de Conscientização Criança Não Namora! Nem de Brincadeira!" foi defendida pelo vereador Diego Nabuco, no Requerimento nº 429/2022. Criada pela Secretaria de Assistência Social do Estado do Amazônia, a idéia foi compartilhada no país e ganhou adesão de entidades de expressão nacional como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Sociedade Brasileira de Pediatria SBP (SBP) e vem sendo difundida em outras capitais.

O vereador explicou que a campanha objetiva conscientizar a população, em geral, sobre relacionamentos infantis. "O nome da relação entre crianças se chama: "Amizade". Insistir em namoro na infância é adultilizar as crianças e incentivar a erotização precoce", frisou Nabuco.

De acordo com o parlamentar, a "ideia de que criança deve ser criança, ao invés de antecipar fases, é que nós, adultos, devemos nos preocupar em dar condições para que ela viva plenamente sua infância, devendo respeitar o desenvolvimento físico e psicológico da criança. Ela tem sua personalidade em formação, contudo está aprendendo a administrar e relacionar as regras de convivência, bem como autorrespeito. Então, é muito precoce intitular um relacionamento seu como namoro", comentou Nabuco. 

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário