Notícias #NoticiasDaCâmara

24/Nov 2021

Nabuco pede contratação de artistas e grupos locais nos eventos de verão

Incentivar e valorizar os artistas, grupos, bandas e músicos de São Sebastião é a proposta do vereador Diego Nabuco que solicitou ao Executivo, no Requerimento nº 571/2021, a contratação dos artistas locais em apresentações e shows, ao longo do município e, principalmente, durante os Shows de Verão que terão início em dezembro.

Em seu trabalho, aprovado na sessão de terça-feira, 23, o vereador frisou que a "valorização da arte e da cultura é fundamental para a construção da sociedade e para fomentar o desenvolvimento econômico, que leva a possibilidades de novos negócios, geração de emprego e renda".

Segundo Nabuco, a "cultura, assim como educação, é instrumento de formação do cidadão, serve para desenvolver o senso crítico, possibilitar reflexões. Por este motivo, os direitos culturais são resguardados pela Constituição Federal".

Com a proposta de estimular a produção cultural da cidade, o parlamentar questionou a administração sobre a possibilidade de contratação dos artistas locais nos Shows de Verão e, em caso negativo, os motivos que impedem essa reivindicação.

"Uma vez que a Prefeitura já fez o anúncio que os eventos de verão acontecerão, esse requerimento visa valorizar os artistas locais", afirmou Nabuco, lembrando que a classe artística foi muito prejudicada com a paralisação das atividades durante a pandemia do Coronavírus, com prejuízos ao sustento de suas famílias.

Por todas essas razões, o vereador apontou, em sua propositura, que "com o escopo de incentivar a promoção da cultura no Município, a prefeitura deve priorizar a contratação de artistas locais para todo e qualquer evento cultural ou artístico, independente do porte. Desse modo estimulará a produção cultural da nossa terra. E, mais do que isso, poderemos manter cidadãos engajados e desenvolvendo os seus projetos profissionais constantemente, sem se verem obrigados a saírem da cidade ou, simplesmente, abandonarem as suas carreiras por completa falta de perspectiva de futuro", explicou Nabuco.




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário