Notícias #NoticiasDaCâmara

09/Set 2022

Nabuco defende "Programa Inclusão em Movimento" e providências junto à Empresa de Energia e Telefonia

A viabilidade de ser realizado estudo técnico para implantação do "Programa Inclusão em Movimento", com a proposta de ofertar atividades físicas direcionadas às crianças e adolescentes com autismo, foi solicitada pelo vereador Diego Nabuco, à administração, na sessão de terça-feira (6).

Em outro trabalho, Nabuco pediu providências, junto à Empresa de Energia e Telefonia, para que a Prefeitura fiscalize e  "desordenação e ruptura de fios/cabos em postes ao longo do Município, especialmente, na região central, tendo em vista o risco iminente à integridade física e à vida dos munícipes e transeuntes".

Com a finalidade de auxiliar no desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e motor das crianças e jovens com autismo, o programa Inclusão em Movimento foi o tema do Requerimento nº 359/2022. Nabuco explicou que o projeto promove a prática de atividades como judô, basquete, futsal, dança, natação, capoeira, música, circuito funcional (atividades psicomotoras), entre outras que poderão ser desenvolvidas.

Por essa razão, o vereador pediu estudos técnicos da Prefeitura para ver a possibilidade de criar o programa no município e, caso positivo, quer saber quando as atividades poderão ser iniciadas.  

Energia e Telefonia

O problema relacionado à ruptura de fios e cabos em postes ao longo do município foi abordado no Requerimento nº 360/2022. O vereador Diego Nabuco disse que a "organização da fiação é uma competência compartilhada entre a rede prestadora de serviços e a empresa concessionária de energia elétrica detentora dos postes".

Ele reforçou a importância de se encontrar uma solução para esse problema, "uma vez que, além da visível poluição, a desordenação e ruptura de cabos é danosa para o consumidor e perigosa para transeuntes".

O vereador frisou que o "Poder Público tem competência para realizar a fiscalização do cumprimento do projeto técnico de uso dos postes? e as empresas detentoras dos cabos ?têm a responsabilidade de zelar pela sua rede de manutenção".

Diante desses fatos, Nabuco quer saber da Prefeitura quais as medidas adotadas para sanar essa questão dos cabos soltos e desordenados na cidade, especificamente na região central, e qual a previsão para sanar essa irregularidade. O parlamentar questionou, ainda, se já houve notificação às empresas e, caso positivo, quando os problemas serão solucionados.

Foto: Luciano Vieira/CMSS



Notícias relacionadas



Deixe um Comentário