Notícias #NoticiasDaCâmara

27/Nov 2022

Nabuco defende City Tour gratuito e inclusão da disciplina de informática na grade curricular

Estudos visando implantar City Tour gratuito para fomentar e divulgar os pontos turísticos do município foram solicitados, à Prefeitura, pelo vereador Diego Nabuco. Na sessão de terça-feira (22), ele também pediu a inclusão da disciplina de informática no currículo escolar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A proposta do City Tour foi apresentada no Requerimento nº 493/2022 em que o vereador explica que seria "um ônibus ou van, de forma gratuita, passando pelos principais pontos turísticos com um guia ou com um audioguia explicando detalhes históricos com pontos de paradas".

De acordo com Nabuco, os turistas que vêm em veículos fretados, ficam limitados em circular no município devido à Lei Municipal de São Sebastião, n° 2771/2020, artigo 4º, que diz: "É expressamente proibida a circulação, estacionamento e paradas dos veículos de que trata a presente Lei em locais diversos daqueles previamente informados pela Secretaria Municipal de Turismo na emissão da autorização de que trata o artigo 3º desta Lei"

Portanto, em sua opinião, a implantação dessa promoção seria um atrativo a mais para a visitação, fomentando o turismo e a economia local. "O City Tour é um serviço disponível em outros municípios do Brasil e do mundo, de grande valia, que irá mostrar, em detalhes, os aspectos históricos, culturais e as belezas naturais da região", disse Nabuco.

O parlamentar completou que trata-se de uma "ferramenta de interação e vai permitir aos turistas descobrir e conhecer detalhes da nossa cidade. Por isso mesmo é importante criar novas ferramentas para divulgar os pontos turísticos e históricos". Por esse motivo, questionou a administração sobre a possibilidade de implantar o City Tour ao longo do município.

Informática

No Requerimento nº 494/2022, Nabuco solicitou ao Executivo, junto com a Secretaria de Educação (Seduc), a possibilidade de incluir a disciplina de Informática na grade curricular do 6° a 9° ano do Ensino Fundamental de todas as escolas públicas municipais.

"O principal objetivo da Informática é o desenvolvimento pleno do educando, direcionando-o ao uso das tecnologias, com autonomia e consciência, com a inserção do computador no processo ensino-aprendizagem para contribuir significativamente no estudo de vários conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades de educação", frisou Nabuco.

Em seu trabalho, explicou que o "uso adequado da informática nas escolas poderá possibilitar muitos benefícios aos alunos como habilidades de lidar com problemas, pesquisas, novos pensamentos".

Nabuco completou que a "informática tem se tornando um importante instrumento de aprendizagem. Por meio dela, indivíduos de diferentes faixas etárias estão encontrando uma nova forma de aprender e enxergar o mundo. Presente nos mais variados setores da sociedade, empresarial, acadêmico, domiciliar etc., ela não pode ficar em segundo plano na educação básica", comentou o parlamentar. 


Fotos: Luciano Vieira/CMSS




Notícias relacionadas



Deixe um Comentário